Ônibus derruba poste de energia após ser atingido por carro que seguia na contramão

Acidente aconteceu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), a 111 quilômetros de Assis (SP).

Um veículo que transitava pela contramão de uma rua na Vila Oitenta, na manhã da última segunda-feira (25) de Natal, provocou um acidente com um ônibus circular que trabalha no trecho urbano, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Segundo informações do site Repórter na Rua, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito pela Rua Frediano Colli, na Vila Oitenta. Por lá, segundo informações de testemunhas, um veículo GM Celta seguia pela Travessa Alfredo Ribeiro, pela contramão, quando tentou adentrar a Rua Frediano Colli e acabou atingindo a lateral da circular que tinha a preferencial.

Com a colisão entre os veículos, o condutor do ônibus acabou perdendo o controle e subindo na calçada, arrancando um poste de energia elétrica. Por incrível que pareça, o pior só não aconteceu pois o poste ficou escorado no ônibus e não caiu. “Eles tiveram muita sorte, pois aqui passa uma rede elétrica de 11 mil volts. Se esses fios tivessem estourados e atingido a lataria da circular, só Deus sabe o que teria acontecido com os 8 passageiros”, disse um integrante da CPFL Santa Cruz.

O local teve que ser isolado e a ocorrência foi registrada. O ônibus ficou no local por quase 3 horas, até a chegada de um guindaste que segurou o poste para que fosse possível ser retirado o ônibus do local. O bairro foi parcialmente sem energia por algumas horas, mas tudo já foi normalizado.

Ônibus derruba poste de energia após ser atingido por carro que seguia na contramão (Foto: Reprodução/Repórter na Rua)

#MAIS LIDAS DA SEMANA