Mulher é detida ao tentar entrar com linguiças recheadas de droga na penitenciária de Assis

Ao passar o alimento no aparelho de raios-x, os agentes da penitenciária desconfiaram, cortaram as linguiças e encontraram a droga.

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com linguiças recheadas de maconha na penitenciária de Assis (SP) neste domingo (25).

Ao passar o alimento no aparelho de raios-x, os agentes da penitenciária desconfiaram, cortaram as linguiças e encontraram a droga.

A Polícia Militar foi chamada e levou a mulher até o plantão e a droga foi apreendida. Na mesma penitenciária, outra mulher tentou entrar com uma faca, mas foi detida pelos agentes.

Na mesma penitenciária, outra mulher tentou entrar com uma faca (Foto: Polícia Militar)

Outros casos

No dia 18 de fevereiro, uma mulher foi apreendida, também na penitenciária de Assis, ao tentar entrar com maconha escondida dentro de um saco com achocolatado em pó. Segundo informações da polícia, a mulher é mãe de um dos presos da unidade.

Durante a vistoria, funcionárias da penitenciária desconfiaram da aparência do achocolatado, que estava em um saquinho transparente. O pó foi peneirado e, segundo os agentes, havia várias “bolinhas” de uma substância esverdeada e com cheiro característico da droga.

A Polícia Militar foi acionada e a mulher encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Ela ainda foi suspensa da lista de visitas da unidade. O filho dela, detento da penitenciária, foi colocado em isolamento e responderá a procedimento disciplinar.

Já em Marília (SP), agentes penitenciários apreenderam 150 gramas de maconha escondidos em pedaços de carne no mês passado. A “refeição” havia sido feita por uma mãe que foi visitar o filho detido.

#MAIS LIDAS DA SEMANA