Fique conectado

Polícia

Policial aposentado suspeito de matar ex-mulher é condenado a 30 anos de prisão

Após julgamento de mais de oito horas, júri popular considerou Welinton Silva, de 51 anos, culpado por ter matado Josiane Calistro a tiros, em agosto de 2017.

Publicado em

352

O policial militar aposentado suspeito de matar a tiros a ex-mulher, em agosto de 2017, em Ourinhos (SP), foi condenado a 30 anos de prisão após oito horas de julgamento. A sessão do Tribunal do Júri começou às 13h e terminou por volta de 23h.

Welinton Silva, de 51 anos, foi indiciado pela promotoria por homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, feminicídio e quando não há possibilidade de defesa da vítima.
Ao todo, sete pessoas participaram do júri, todos homens. Além disso, foram ouvidas três testemunhas de acusação, incluindo a mãe da vítima, e três testemunhas de defesa.

O julgamento estava inicialmente previsto para o dia 21 de junho, mas acabou adiado pois a defesa do réu não compareceu. O homem estava preso na penitenciária Romão Gomes, em São Paulo.

O crime

De acordo com a polícia, Josiane Calistro, de 37 anos, voltava de um bar na Vila São Luiz de carro com um amigo quando o ex-companheiro começou a segui-la no trajeto. Welinton emparelhou o veículo com o carro de Josiane e obrigou a vítima a abaixar o vidro.

No meio da discussão, o policial militar aposentado disparou três vezes contra a ex-mulher e um dos disparos atingiu a cabeça da vítima.

Josiane Calistro foi atingida na cabeça por tiro de ex-companheiro em Ourinhos — Foto: Reprodução/TV TEM

Apesar de baleada, a mulher dirigiu por alguns metros até perder o controle do carro e bater em um poste. O passageiro que estava no carro da vítima não ficou ferido.

Segundo a família de Josiane, o casal ficou junto por quatro anos até a separação, em março deste ano. O ex-policial não teria aceitado o fim do relacionamento, acredita a família.

Ainda de acordo com a polícia, a ex-mulher já havia denunciado o então companheiro por ameaça diversas vezes.

Ao todo, sete pessoas participaram do júri, todos homens — Foto: Jaqueline Frizon/ TV TEM

Polícia

Homem é flagrado por câmeras ao roubar pertences de dentro de carro em Assis

Segundo mãe da vítima, ação do criminoso foi rápida e em seguida fugiu levando celular, dinheiro e documentos.

Publicado em

Do AssisNews
Homem é flagrado por câmeras ao roubar pertences de dentro de carro em Assis (Foto: Divulgação)

As câmeras de segurança de um estabelecimento localizado na Avenida Marechal Deodoro, na região central de Assis (SP) flagraram o momento em que um homem furta alguns pertences que estavam dentro de um carro. Caso aconteceu na última sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia que também se comemora dia das crianças.  (Assista o vídeo abaixo)

De acordo com a mãe da vítima, a filha estacionou o veículo e desceu rapidamente para entregar uma compra, momento em que o homem passou e levou um celular, cerca de R$ 700,00 e documentos da mulher.

Pelas imagens da câmera é possível ver o criminoso, que trajava uma camiseta azul com o símbolo da Nike e usava um boné branco. Ao perceber que a mulher descarregava a compra e o veículo ficava sozinho por alguns minutos, afim de disfarçar, ele fingia falar ao telefone aguardando o momento oportuno. Assim que teve oportunidade se aproximou do veículo pegou os pertences da vítima e fugiu.

A mãe da vítima pede ajuda para tentar encontrar o suspeito com a ajuda das imagens de segurança. Ela fez o boletim de ocorrência na sexta-feira, mas até a publicação da matéria o suspeito não foi localizado.

Continue lendo

Polícia

Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu no Rio Paranapanema em Ipaussu

Segundo testemunhas, vítima de cerca de 40 anos teria se afogado quando tentava atravessar a nado o trecho do rio na divisa entre São Paulo e Paraná.

Publicado em

Do G1
Vítima teria desaparecido no trecho do Rio Paranapanema em Ipaussu , na divisa entre São Paulo e Paraná — Foto: Repórter na Rua/Divulgação

Os bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos (SP) fazem buscas neste sábado (13) por um homem de aproximadamente 40 anos que teria se afogado na tarde desta sexta-feira (12) no Rio Paranapanema, no camping de Ipaussu.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo, a equipe foi acionada por pescadores que relataram que o homem havia se afogado no trecho do rio que faz divisa entre os estados de São Paulo e Paraná.

Ainda segundo testemunhas, o homem estava com a namorada no local e sumiu ao tentar atravessar o rio a nado. Pescadores e mergulhadores ajudam os bombeiros nas buscas do homem.

Bombeiros tiveram ajuda de pescadores nas buscas do homem que desapareceu nas águas do Paranapanema — Foto: Repórter na Rua/Divulgação

Continue lendo

Polícia

Motociclista faz ultrapassagem pela direita e colide contra caminhão em Paraguaçu Paulista

O veículo de carga pesada realizada uma conversão, momento em que foi colidido pela motocicleta.

Publicado em

Do i7 Notícias
A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros (Foto: Manoel Moreno)

Um acidente com vítima leve poderia ter tido consequências piores. Um motociclista fez ultrapassagem pela direita e colidiu na lateral de um caminhão, na tarde da última quinta-feira, dia 11, na Avenida Siqueira Campos, em Paraguaçu Paulista (SP).

Conforme informações colhidas no local, um motociclista seguia pela Avenida Siqueira Campos, sentido centro, e, próximo ao semáforo da Câmara Municipal, decidiu ultrapassar pela direita um caminhão, com placas de Rancharia/SP. O veículo de carga pesada estava realizando uma conversão para entrar na Rua Abílio Rosa, momento em que foi colidido pela motocicleta.

O motorista relatou que freou ao ouvir a colisão. “O caminhão poderia ter passado em cima de tudo, mas ainda bem que brequei quando escutei o barulho”, relatou.

O motociclista foi arremessado ao chão. Reclamando de dores pelo corpo, ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro.

A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros (Foto: Manoel Moreno)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas