Fique conectado

Polícia

Criminosos destroem transformadores para roubar fios em Paraguaçu Paulista

Equipamentos fornecem energia a vários setores do Centro de Convergência Turística. Segundo a prefeitura, ataques já causaram prejuízo de R$ 30 mil ao município.

Publicado em

283

Transformador destruído no fim do mês passado levava energia para o setor de shows do Centro de Convergência — Foto: Prefeitura de Paraguaçu Paulista/Divulgação

A prefeitura de Paraguaçu Paulista (SP) anunciou nesta quarta-feira (5) que sofreu, em pouco menos de duas semanas, um prejuízo estimado em cerca de R$ 30 mil com casos seguidos de depredação e furto de fios de cobre de dois transformadores de energia elétrica que ficam no Centro de Convergência Turística.

O ataque mais recente aos equipamentos aconteceu na última segunda-feira (3). O diretor do Departamento de Turismo do município, Sérgio Pereira, chegou a fazer um apelo nas redes sociais manifestando sua indignação.

O transformador foi encontrado no chão, totalmente destruído para que os criminosos pudessem roubar o material de cobre que fica dentro do equipamento.

O transformador depredado nesta semana era de 150 kvA e, em caso de realização de eventos de grande porte, era responsável por abastecer de energia elétrica a praça de alimentação do local.

Equipamento atacado nesta segunda (3) era responsável pela energia da praça de alimentação — Foto: Prefeitura de Paraguaçu Paulista/Divulgação

No ataque anterior, feito no fim de novembro, o transformado furtado e depredado era de 225 kvA. O aparelho levava energia para o setor de shows do Centro de Convergência. O diretor de Turismo faz um apelo para que a população faça denúncias que levem aos criminosos.

“Se a população não nos ajudar a pegar as pessoas que fazem coisas como essas, vamos ficar no prejuízo, pois isso sai do bolso do contribuinte”, afirmou Sérgio Pereira.

Ele informou que a prefeitura planeja intensificar a fiscalização no local, inclusive com maior controle de acesso do público.

Polícia

Colisão frontal faz quatro vítimas na SP-294

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (24).

Publicado em

Do Marília Notícia
Bombeiros retiraram uma vítima que ficou presa nas ferragens (Foto: Divulgação)

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã desta sexta-feira (24) para prestar socorro em um acidente que fez quatro vítimas leves na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo de Padre Nóbrega, zona Norte de Marília.

Segundo as primeiras informações, a ocorrência envolveu três veículos, fruto de uma colisão frontal em frente ao condomínio Green Valley por volta das 7h. Quatro pessoas ficaram levemente feridas, inclusive uma ficou retida em um dos veículos.

Conforme os Bombeiros, uma vítima recusou atendimento e as outras três pessoas foram socorridas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona Norte e Hospital das Clínicas.

Equipes de socorro foram mobilizadas na zona Norte (Foto: Divulgação)

Carro ficou destruído após colisão (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Continue lendo

Polícia

Homem que tentou matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu

Idoso disparou um tiro contra própria cabeça. Vítima está internada em estado grave no Hospital Regional de Assis.

Publicado em

Do AssisNews
Suspeito de tentar matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu (Foto: Reprodução)

O idoso de 62 anos que tentou matar a namorada de 20 anos com golpes de marreta cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira (24) em Paraguaçu Paulista (SP).

De acordo com informações, com a chegada da polícia para atender a ocorrência da tentativa de feminicídio, o homem conseguiu fugir.

Horas depois ele cometeu suicídio com um tiro na cabeça ao lado do pontilhão, na rodovia de acesso ao distrito de Conceição de Monte Alegre.

A Polícia Militar e a Perícia e confirmaram a morte do idoso.

A vítima, de 20 anos, está internada em estado grave no Hospital Regional de Assis. O AssisNews acompanha o caso e trás novas informações a qualquer momento.

Suspeito de tentar matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu

Continue lendo

Polícia

Morador acorda e se depara com homem morto no quintal da sua casa, em Quatá

Vítima foi encontrada com uma perna enroscada em uma cadeira de área.

Publicado em

Do i7 Notícias
Várias pessoas se aglomeraram em frente à residência onde o cadáver foi encontrado
Várias pessoas se aglomeraram em frente à residência onde o cadáver foi encontrado

O morador de uma residência, em Quatá, levou um grande susto ao se deparar com um cadáver no quintal da sua casa, no início da manhã da última quarta-feira, dia 22.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o morador relatou que durante a madrugada ouviu barulhos de cães latindo, e acreditou que fosse em virtude de gatos no telhado da sua casa. Pela manhã, ele se deparou com um indivíduo morto no quintal.

Foi observado que a vítima estava com uma das pernas enroscadas em uma cadeira de área. Sobre o telhado, foi encontrado um aparelho celular.

A Polícia Civil e a equipe de peritos do Instituto de Criminalística de Tupã compareceram ao local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tupã.

A amásia da vítima, ao tomar conhecimento dos fatos, apresentou uma certidão de nascimento em nome de Leonardo Vagner Francisco, indicando como identificação da vítima.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Plenitude
Silvana lopes
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas