Fique conectado

Polícia

Polícia Militar vai reforçar o policiamento durante o natal e final de ano

De acordo com o CPI-8 a Polícia Militar terá um aumento em até 50% do número de policiais nas ruas.

Publicado em

163

Polícia Militar vai reforçar o policiamento durante o natal e final de ano (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O comandante do Policiamento do Interior-Oito (CPI-8), Coronel PM FRANCO, informou que vai intensificar o policiamento das cidades da região com o aumento do número de policiais nas cidades, visando garantir a segurança da população dos grandes centros.

Segundo o Comandante do CPI-8, o aumento será de 30% a 50% podendo variar de uma cidade para outra. “Vamos reforçar o policiamento, principalmente na véspera do dia 25, onde pretendemos chegar a um aumento de até 100% do policiamento preventivo nas ruas, justamente para atender ao período de compras onde ocorre um aumento considerável de pessoas que procuram o comércio para realizarem suas compras para o Natal e Final de Ano. Nossa intenção é evitar crimes ao patrimônio, roubos a veículos, estabelecimentos comerciais e celulares”.

O Comandante ainda explica: “Todos os anos a Policia Militar elabora um plano estratégico para reforçar o policiamento especificamente na área central dos municípios, onde fica localizado o maior fluxo de pessoas. Nas cidades que possuem convênio com o município através da Atividade Delegada, como aqui em Presidente Prudente (SP), Assis (SP) e outras cidades, os policiais cuidarão da fiscalização no comércio. Contaremos também com outras modalidades de policiamento nas ruas como a ROCAM (Policiamento com Motocicletas), Força Tática, Canil e Cavalaria e DEJEM, tudo isso para preservar a segurança dos lojistas e consumidores”

A Polícia Militar orienta para que:

– os consumidores evitem portar dinheiro em espécie.

– os consumidores não mantenham a senha do cartão bancário, juntamente com este, pois em caso de perda ou extravio poderão sofrer prejuízos.

– bolsas, sacolas, carteiras e demais objetos de valor devem estar à frente do corpo, jamais deixá-los com zíperes abertos e fora do campo de visão de quem os portar.

– não andar manuseando aparelho celular, caso seja necessário utilizá-los, procure estar parado, preferencialmente, no interior de algum estabelecimento comercial.

– não deixar objetos de valor ou que despertem a atenção de criminosos oportunistas no interior de veículos à mostra.

Caso seja vítima de algum delito, jamais reagir. Procure observar características físicas, vestes e destino tomado do infrator, e imediatamente acione a Polícia Militar, pelo telefone de emergência 190.

Região deve fechar ano com redução de crimes

Comandante do Policiamento do CPI-8 Coronel PM FRANCO (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O Comandante do Policiamento do Interior-Oito (CPI-8) Coronel PM FRANCO, revelou que a região deve fechar o ano com a redução dos índices criminais em relação aos anos anteriores.

São os melhores números da série histórica (desde o início dos registros pela Secretaria de Segurança Pública), nos mais impactantes delitos.

No acumulado do ano os indicadores registram os seguintes dados: redução de 4% dos homicídios, redução de 17% nas ocorrências de roubos, redução de 29% de roubos de veículos, redução de 25% de roubo de carga, redução de 10% nas ocorrências de Furtos e redução de 28% de furto de veículos.

Ele destaca o trabalho e o empenho dos policiais da região. “No que diz respeito a furto e roubo de veículos, roubo, latrocínio e homicídio, estou confiante que fecharemos o ano de 2018, com a diminuição dos índices criminais estabelecidos pela Secretaria de Segurança Pública, em relação aos anos anteriores, embora algumas cidades não tenham alcançado a diminuição dos índices, a maior parte delas obteve êxito e o CPI-8 (Polícia Militar), junto com o DEINTER-8 (Polícia Cívil), como um todo (na média geral), deve fechar esses índices com muito sucesso na área. Tudo isso é possível em razão do esforço de todos os policiais da região, militares e civis, e o envolvimento da comunidade, como diversos órgãos públicos, em conjunto pela segurança pública”.

Polícia

Dona de casa é presa com cocaína escondida nos seios

Caso aconteceu nesta terça-feira (19) em Marília (SP).

Publicado em

Do Marília Notícia

A dona de casa, Andriele Aparecida Jorge, de 28 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas nesta terça-feira (19) no Jardim Califórnia, zona Oeste de Marília (SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares realizavam um patrulhamento quando localizaram uma motocicleta ocupada por dois ocupantes em atitude suspeita na rua Maestro Floriano de Souza por volta das 22h40.

Ao notar a viatura da polícia, o condutor da motocicleta estacionou e a passageira Andriele desceu e passou a caminhar. Em seguida, o motoqueiro evadiu tomando rumo ignorado sem ser localizado.

Os policiais realizaram a abordagem da dona de casa e, em revista pessoal feita por uma policial militar feminina, um saco plástico contendo cocaína foi localizado nos seios de Andriele.

Questionada sobre a droga, a indiciada alegou que havia comprado de um desconhecido e iria revendê-la porque estava desempregada e precisando de dinheiro.

Diante dos fatos, Andriele recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. Após audiência de custódia, a dona de casa seria recolhida à Penitenciária de Pirajuí.

Continue lendo

Polícia

Cetesb descarta contaminação de rio após vazamento de chumbo de caminhão que se envolveu em acidente

Rodovia Rachid Rayes entre Marília e Assis ficou mais de 10 horas interditada após acidente envolvendo três caminhões; caminhoneiro morreu e outros dois ficaram feridos.

Publicado em

Do G1
Rodovia foi interditada após acidente com caminhões entre Assis e Marília (Foto: Reprodução/TV TEM)

A rodovia Rachid Rayes ficou totalmente interditada durante 10 horas nesta terça-feira (19) após um acidente envolvendo três caminhões no quilômetro 349, entre Marília (SP) a Assis. Um caminhoneiro morreu e outros dois tiveram ferimentos leves.

Um dos veículos estava carregado com óxido de chumbo, que ficou esparrado na pista. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para avaliar o impacto ambiental causado, já que o produto poderia atingir o córrego do Rio Peixe.

O gerente da Cetesb Alcides Arroyo Filho descartou contaminação. “Esse resíduo é gerado na fabricação de placas de bateria, é perigo para inalação. Nós fizemos a contenção do material para evitar o carregamento em função da chuva. Mas não teve dano porque é um produto pouco solúvel em água, o maior problema é se tivesse fogo e a inalação dele”, explica.

O local foi parcialmente liberado depois que a carga começou a ser retirada e até as 18h30 ainda não foi totalmente liberado.

Acidente

Segundo a Polícia Rodoviária, dois caminhões bateram de frente, o que acabou causando uma colisão lateral com outro veículo.

O motorista de uma carreta seguia sentido Marília-Assis quando freou de repente. A outra carreta que estava atrás tentou desviar, mas acabou atingindo outro caminhão, que vinha no sentido contrário.

Uma das carretas transportava bateria automotiva, um produto corrosivo e a outra levava óxido de chumbo, altamente tóxico e perigoso quando inalado ou em contato com a pele.

O motorista do caminhão, que transportava farinha de carne para ração, morreu no local. Antônio Paulo Barbosa Lima, de 48 anos, era de Nova Esperança (PR). Os outros dois motoristas sofreram ferimentos leves.

Acidente entre caminhões mata uma pessoa na SP-333, entre Assis e Marília

Continue lendo

Polícia

Filho diz à polícia que mãe esfaqueou marido para impedir que ele dirigisse o carro da família

Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava embriagada. Casal começou a discutir e a suspeita atingiu o companheiro com duas facadas; ele segue internado em Ourinhos (SP) em estado grave.

Publicado em

Do G1
Mulher esfaqueia marido após briga em Ourinhos (Foto: Renata Tiburcio/Divulgação)

O homem esfaqueado pela esposa após uma briga no domingo (17) continua internado na Santa Casa de Ourinhos (SP). Segundo informações do boletim de ocorrência, o filho relatou à polícia que a mulher não queria que o marido dirigisse o carro da família.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem apresentava sinais de embriaguez quando aconteceu a ocorrência.

A vítima de 34 anos foi atingida com dois golpes de faca. Após a agressão, a mulher se escondeu no quarto, com a faca. Familiares conseguiram convencê-la a deixar o local e entregar a arma do crime.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu a suspeita em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima disse à polícia que foi esfaqueada sem motivo.

O homem foi encaminhado por vizinhos à Santa Casa de Ourinhos, onde permanece internado em estado grave, sendo acompanhado pela equipe cirúrgica e ortopédica.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas