Fique conectado

Polícia

Polícia Militar vai reforçar o policiamento durante o natal e final de ano

De acordo com o CPI-8 a Polícia Militar terá um aumento em até 50% do número de policiais nas ruas.

Publicado em

215

Polícia Militar vai reforçar o policiamento durante o natal e final de ano (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O comandante do Policiamento do Interior-Oito (CPI-8), Coronel PM FRANCO, informou que vai intensificar o policiamento das cidades da região com o aumento do número de policiais nas cidades, visando garantir a segurança da população dos grandes centros.

Segundo o Comandante do CPI-8, o aumento será de 30% a 50% podendo variar de uma cidade para outra. “Vamos reforçar o policiamento, principalmente na véspera do dia 25, onde pretendemos chegar a um aumento de até 100% do policiamento preventivo nas ruas, justamente para atender ao período de compras onde ocorre um aumento considerável de pessoas que procuram o comércio para realizarem suas compras para o Natal e Final de Ano. Nossa intenção é evitar crimes ao patrimônio, roubos a veículos, estabelecimentos comerciais e celulares”.

O Comandante ainda explica: “Todos os anos a Policia Militar elabora um plano estratégico para reforçar o policiamento especificamente na área central dos municípios, onde fica localizado o maior fluxo de pessoas. Nas cidades que possuem convênio com o município através da Atividade Delegada, como aqui em Presidente Prudente (SP), Assis (SP) e outras cidades, os policiais cuidarão da fiscalização no comércio. Contaremos também com outras modalidades de policiamento nas ruas como a ROCAM (Policiamento com Motocicletas), Força Tática, Canil e Cavalaria e DEJEM, tudo isso para preservar a segurança dos lojistas e consumidores”

A Polícia Militar orienta para que:

– os consumidores evitem portar dinheiro em espécie.

– os consumidores não mantenham a senha do cartão bancário, juntamente com este, pois em caso de perda ou extravio poderão sofrer prejuízos.

– bolsas, sacolas, carteiras e demais objetos de valor devem estar à frente do corpo, jamais deixá-los com zíperes abertos e fora do campo de visão de quem os portar.

– não andar manuseando aparelho celular, caso seja necessário utilizá-los, procure estar parado, preferencialmente, no interior de algum estabelecimento comercial.

– não deixar objetos de valor ou que despertem a atenção de criminosos oportunistas no interior de veículos à mostra.

Caso seja vítima de algum delito, jamais reagir. Procure observar características físicas, vestes e destino tomado do infrator, e imediatamente acione a Polícia Militar, pelo telefone de emergência 190.

Região deve fechar ano com redução de crimes

Comandante do Policiamento do CPI-8 Coronel PM FRANCO (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O Comandante do Policiamento do Interior-Oito (CPI-8) Coronel PM FRANCO, revelou que a região deve fechar o ano com a redução dos índices criminais em relação aos anos anteriores.

São os melhores números da série histórica (desde o início dos registros pela Secretaria de Segurança Pública), nos mais impactantes delitos.

No acumulado do ano os indicadores registram os seguintes dados: redução de 4% dos homicídios, redução de 17% nas ocorrências de roubos, redução de 29% de roubos de veículos, redução de 25% de roubo de carga, redução de 10% nas ocorrências de Furtos e redução de 28% de furto de veículos.

Ele destaca o trabalho e o empenho dos policiais da região. “No que diz respeito a furto e roubo de veículos, roubo, latrocínio e homicídio, estou confiante que fecharemos o ano de 2018, com a diminuição dos índices criminais estabelecidos pela Secretaria de Segurança Pública, em relação aos anos anteriores, embora algumas cidades não tenham alcançado a diminuição dos índices, a maior parte delas obteve êxito e o CPI-8 (Polícia Militar), junto com o DEINTER-8 (Polícia Cívil), como um todo (na média geral), deve fechar esses índices com muito sucesso na área. Tudo isso é possível em razão do esforço de todos os policiais da região, militares e civis, e o envolvimento da comunidade, como diversos órgãos públicos, em conjunto pela segurança pública”.

Polícia

Colisão frontal faz quatro vítimas na SP-294

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (24).

Publicado em

Do Marília Notícia
Bombeiros retiraram uma vítima que ficou presa nas ferragens (Foto: Divulgação)

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã desta sexta-feira (24) para prestar socorro em um acidente que fez quatro vítimas leves na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo de Padre Nóbrega, zona Norte de Marília.

Segundo as primeiras informações, a ocorrência envolveu três veículos, fruto de uma colisão frontal em frente ao condomínio Green Valley por volta das 7h. Quatro pessoas ficaram levemente feridas, inclusive uma ficou retida em um dos veículos.

Conforme os Bombeiros, uma vítima recusou atendimento e as outras três pessoas foram socorridas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona Norte e Hospital das Clínicas.

Equipes de socorro foram mobilizadas na zona Norte (Foto: Divulgação)

Carro ficou destruído após colisão (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Continue lendo

Polícia

Homem que tentou matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu

Idoso disparou um tiro contra própria cabeça. Vítima está internada em estado grave no Hospital Regional de Assis.

Publicado em

Do AssisNews
Suspeito de tentar matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu (Foto: Reprodução)

O idoso de 62 anos que tentou matar a namorada de 20 anos com golpes de marreta cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira (24) em Paraguaçu Paulista (SP).

De acordo com informações, com a chegada da polícia para atender a ocorrência da tentativa de feminicídio, o homem conseguiu fugir.

Horas depois ele cometeu suicídio com um tiro na cabeça ao lado do pontilhão, na rodovia de acesso ao distrito de Conceição de Monte Alegre.

A Polícia Militar e a Perícia e confirmaram a morte do idoso.

A vítima, de 20 anos, está internada em estado grave no Hospital Regional de Assis. O AssisNews acompanha o caso e trás novas informações a qualquer momento.

Suspeito de tentar matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu

Continue lendo

Polícia

Morador acorda e se depara com homem morto no quintal da sua casa, em Quatá

Vítima foi encontrada com uma perna enroscada em uma cadeira de área.

Publicado em

Do i7 Notícias
Várias pessoas se aglomeraram em frente à residência onde o cadáver foi encontrado
Várias pessoas se aglomeraram em frente à residência onde o cadáver foi encontrado

O morador de uma residência, em Quatá, levou um grande susto ao se deparar com um cadáver no quintal da sua casa, no início da manhã da última quarta-feira, dia 22.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o morador relatou que durante a madrugada ouviu barulhos de cães latindo, e acreditou que fosse em virtude de gatos no telhado da sua casa. Pela manhã, ele se deparou com um indivíduo morto no quintal.

Foi observado que a vítima estava com uma das pernas enroscadas em uma cadeira de área. Sobre o telhado, foi encontrado um aparelho celular.

A Polícia Civil e a equipe de peritos do Instituto de Criminalística de Tupã compareceram ao local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tupã.

A amásia da vítima, ao tomar conhecimento dos fatos, apresentou uma certidão de nascimento em nome de Leonardo Vagner Francisco, indicando como identificação da vítima.

Continue lendo
Solutudo 300
Plenitude
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas