Policiais da 3ª Cia registram tráfico de drogas em Ibirarema e Campos Novos

Ao menos três pessoas foram presas.

Policiais da Terceira Companhia, com sede em Cândido Mota (SP), atuaram em duas operações contra o tráfico de drogas na região. Em Ibirarema, a equipe de Rádio Patrulha conseguiu prender dois acusados pelo crime no bairro Ribeirão Vermelho. Já em Campos Novos Paulista, juntamente com a Força Tática, de Assis, os policiais também apreenderam drogas e fizeram prisões. Em ambas as operações, as equipes tiveram apoio do Canil da Polícia Militar.

Ibirarema

Durante operação em Ibirarema, o Pelotão de Força Tática recebeu denúncia de que alguns indivíduos estariam embalando droga em uma casa abandonada, no bairro Ribeirão Vermelho. Durante a apuração da denúncia foram avistados cinco pessoas no interior da casa, que ao perceberem a aproximação da equipe, empreenderam fuga e arremessaram alguns objetos pelo caminho.

Os policiais conseguiram abordar dois dos indivíduos no local, onde foram localizados 32 pinos de cocaína, um tijolo de maconha pesando 0,372g, uma porção de crack pesando 0,009g, uma balança digital, um aparelho celular Moto G5 e R$ 14. Na casa foram localizadas ainda várias embalagens plásticas para embalar o entorpecente.

Os dois indivíduos foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, e posteriormente à cadeia pública de Lutécia.

Campos Novos

Na cidade de Campos Novos Paulista, policiais militares, em operação conjunta com policiais civis de Ibirarema, foram averiguar informações de tráfico de drogas praticado por um homem, que estaria de bermuda colorida e camiseta de cor branca e azul, na companhia de outros dois indivíduos.

Quando os policiais chegaram, os indivíduos apontados na denúncia, gritaram e fugiram pelo pasto. Já o acusado saiu correndo por uma viela do bairro Matadouro, onde dispensou uma sacola plástica. Na tentativa de enganar a equipe, parou na travessa e tentou se passar por outra pessoa, mas foi identificado.

Com o auxílio do cão de faro, foi encontrada a sacola dispensada pelo acusado, a qual continha quatro porções maiores de maconha e mais 42 porções menores da mesma droga, todas embaladas individualmente para serem comercializadas. Próximo a sacola, também estava uma caixinha de metal, contendo R$ 20 em dinheiro.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado na CPJ. Posteriormente, passaria por Audiência de Custódia.

Apreensão em Campos Novos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

#MAIS LIDAS DA SEMANA