Vídeo mostra parede de prédio em demolição desabando sobre idosa em Bauru; vítima morreu

Maria Aparecida Losnak, de 69 anos, passava pela calçada da quadra 6 da Rua Gustavo Maciel, quando a parede do piso superior de um antigo cinema caiu em cima dela. Testemunhas disseram que local não estava sinalizado.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o muro de um prédio em demolição desabou e matou uma mulher de 69 anos, que passava pela calçada, na tarde desta quarta-feira (6), em Bauru (SP).

Nas imagens é possível ver Maria Aparecida Losnak caminhando pela calçada na quadra 6 da Rua Gustavo Maciel, quando a parede do piso superior de um antigo cinema de Bauru caiu e acabou atingindo a vítima. (Veja o vídeo abaixo.)

Ainda é possível ver que o carro da empresa CPFL que estava estacionado no momento do acidente chegou a ser danificado com a queda dos escombros.

A Secretaria de Planejamento informou que já identificou o responsável técnico pela execução da obra e notificou os órgãos profissionais para providências.

A Seplan informou ainda que a obra não possuía alvará de execução, estando o processo de licenciamento ainda em trâmite na Secretaria. Por isso, a obra não poderia ter sido iniciada e, portanto, foi autuada e embargada.

A Polícia Civil vai investigar o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Parede do piso superior de prédio em demolição caiu em cima da mulher, que passava na calçada — Foto: Arquivo pessoal

O acidente

Maria Aparecida Losnak, de 69 anos, morreu após ser atingida por um muro que caiu sobre ela na tarde de quarta-feira (6) em Bauru. A vítima caminhava pela calçada da quadra 6 da Rua Gustavo Maciel quando a parede do piso superior de um antigo cinema caiu em cima dela.

Segundo testemunhas que trabalham na região, a calçada não estava interditada.

Parede de prédio em demolição desaba e mata idosa em Bauru — Foto: Fernando Savioli/TV TEM
Parede de prédio em demolição desaba e mata idosa em Bauru — Foto: Fernando Savioli/TV TEM

De acordo com a Polícia Militar, funcionários que trabalhavam na obra escutaram os gritos da vítima que foi encoberta pelos escombros.

A idosa chegou a ser socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros em estado grave, com esmagamento da bacia, e levada ao Pronto-Socorro Central (PSC). Ela foi transferida para o Hospital de Base, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Prédio em demolição abrigava um antigo cinema no centro de Bauru — Foto: Fernando Savioli/TV TEM

A corpo da vítima está sendo velado no Velório Terra Branca desde a madrugada desta quinta-feira (7). O enterro está previsto para sexta-feira (7), mas sem horário definido.

#MAIS LIDAS DA SEMANA