Furto a cliente em loja em Assis é Fake News; registro é de outra cidade

O furto realmente aconteceu mas não foi em Assis (SP) e sim no Méier, no Rio de Janeiro.

Um vídeo que mostra um furto a uma cliente em uma loja com o título “Muito cuidado nas lojas em Assis… outra safada na loja de 1 real” foi publicado nas redes sociais, viralizou e deixou os assisenses e clientes apreensivos.

O vídeo, que segundo publicado seria de uma loja na Avenida Rui Barbosa em Assis (SP), mostra quando uma mulher chega próximo a vítima, finge estar mexendo na própria bolsa e pega a carteira de uma cliente, que não percebe a ação.  (Assista abaixo)

No entanto, o furto que realmente aconteceu, não foi em Assis  e sim no e sim no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o site O Globo, o caso aconteceu no dia 04 de abril. As imagens mostram que a vítima não percebe a ação da outra mulher, que continua circulando pelo estabelecimento após o furto tranquilamente.

Segundo uma responsável pela loja, que preferiu não ser identificada, o caso ocorreu nesta quinta-feira por volta das 11h e a vítima apenas percebeu que havia sido furtada ao chegar em casa.

— Ela ligou para nós depois, mas inicialmente pensou que o furto teria ocorrido na rua. As nossas câmeras de segurança, porém, mostraram a ação da outra mulher. Infelizmente, como a vítima só percebeu muito tempo depois, não foi possível barrar a assaltante na saída ou recuperar os pertences dela— explica a funcionária.


.

#MAIS LIDAS DA SEMANA