Fique conectado

Polícia

Estudante de medicina é presa por tráfico drogas na região

Ação da Polícia Civil foi realizada após dois meses de investigação sobre festas de universitários, onde eram comercializados entorpecentes sintéticos.

Publicado em

654

Drogas apreendidas na Operação Alquimista (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Adamantina (distante 140 quilômetros de Marília) prendeu em flagrante nesta sexta-feira (10) cinco estudantes de medicina por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre os detidos está a mariliense Mariana Daher, de 23 anos.

A jovem passaria por audiência de custódia em Tupã neste sábado (11) e, conforme a decisão do juiz, poderia ser encaminhada para uma unidade prisional feminina ou autorizada a responder em liberdade.

As prisões foram feitas na “Operação Alquimista”, com foco no combate ao tráfico de drogas sintéticas, desencadeada após dois meses de investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) daquela cidade.

“Apurou-se que durante algumas festas de universitários e outras abertas ao público em geral, eram comercializadas drogas sintéticas trazidas por alguns estudantes de medicina que abasteciam os usuários”, diz nota oficial da Polícia Civil.

Durante as diligências foram levantadas informações de que a chamada “Festa do Blvck” seria regada a drogas.

Representantes do evento afirmaram que “nada tem a ver com isso” e que combatem a entrada e uso de qualquer substância ilícita.

Os policiais identificaram suspeitos que trariam comprimidos de ecstasy para distribuição e, na tarde desta sexta-feira, desencadearam buscas domiciliares que resultaram em nove estudantes detidos.

“Quatro foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo dois homens e duas mulheres, em poder dos quais encontrou-se drogas sintéticas como LSD, ecstasy, MD e maconha”, afirma a Polícia Civil.

Em duas residências foram encontradas estufas para plantio de maconha. Outro estudante acabou preso por tráfico por estar em posse de maconha, mas ele não teria ligação com o grupo atualmente.

Outros quatro estudantes terminaram liberados depois de serem autuados pelo porte de drogas para consumo próprio.

No total foram apreendidas 370 gramas de maconha, uma pequena porção de haxixe, uma porção com cristais de MD, dois quadriculados de LSD, 62 comprimidos de ecstasy, além de outros objetos próprios para o tráfico e consumo de drogas e um veículo utilizado para o transporte dos entorpecentes.

Material apreendido (Foto: Divulgação)

Estufa em uma das residências (Foto: Divulgação)

Polícia

Idoso cai, bate a cabeça e morre no HC em Marília

O caso foi registrado como morte suspeita.

Publicado em

Do Marília Notícia

O lavrador Vicente de Mattos, de 91 anos, não resistiu a uma queda da própria altura e morreu na madrugada deste domingo (26) no Hospital das Clínicas de Marília (SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência, o paciente deu entrada no hospital no dia 22 deste mês em virtude de uma queda da própria altura.

Apesar do esforço médico, o idoso não resistiu aos ferimentos e teve o quadro de saúde agravado. Seu óbito foi registrado pela equipe médica às 2h05 da madrugada deste domingo.

A causa apontada para a morte do paciente foi uma hemorragia subdural – causado por um ferimento na cabeça forte o suficiente para estourar os vasos sanguíneos.

O caso foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil investiga morte de cadela após ataque com ácido

Segundo boletim de ocorrência, dona saiu para trabalhar às 13h, em São Manuel (SP), e ao voltar às 16h, encontrou o animal na garagem todo ferido.

Publicado em

Do G1
Cadela não resistiu aos ferimentos provocados por ácido em São Manuel — Foto: Arquivo Pessoal
Cadela não resistiu aos ferimentos provocados por ácido em São Manuel — Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de São Manuel (SP) investiga a morte de uma cadela da raça Lhasa Apso com sinais de crueldade. O animal foi encontrado com ferimentos e ácido pelo corpo.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na sexta-feira (24), a dona informou que saiu para trabalhar às 13h e deixado a cachorrinha no quintal de casa. Quando voltou para a residência, às 16h, encontrou o animal na garagem todo ferido, com queimaduras pelo corpo e sangue espalhado pelo local.

O animal foi levado a uma clínica veterinária particular e depois encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Botucatu (SP). Porém, com a gravidade dos ferimentos, a cadela não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o registro policial, a suspeita é que o animal tenha sido vítima de ataque por ácido. A Polícia Civil investigará o caso.

Continue lendo

Polícia

Mais um acidente em rotatória da Vila Glória em Assis é registrado

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (27). Apesar do susto ninguém se feriu.

Publicado em

Do AssisNews
Mais um acidente em rotatória da Vila Glória em Assis é registrado

Mais um acidente foi registrado na rotatória que liga as avenidas Getúlio Vargas e Glória, na Vila Glória em Assis (SP). Desta vez a colisão, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), envolveu um carro e uma motocicleta.

De acordo com informações, a colisão aconteceu por volta das 8h10, quando a motorista do carro seguia pela avenida Glória quando colidiu com o motociclista.

Apesar do impacto, no qual o motociclista foi arremessado, não houve gravidade no acidente. Contudo, a motocicleta foi parar em baixo do carro. Os veículos permaneceram no local durante alguns minutos e causou lentidão no trânsito.

Acidentes frequentes

Essa rotatória é conhecida pelos frequentes acidentes, ao menos uma vez ao mês uma nova colisão é registrada no local, segundo empresários e comerciantes próximos.

Um dos comerciantes, contou que quando o local era controlado por semáforos o número de acidentes no local era praticamente zero. Ainda segundo eles, um estudo deveria ser feito para que este cruzamento voltasse a ser controlado pelo semáforo.

Continue lendo
Silvana lopes
Plenitude
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas