Fique conectado

Polícia

Mulher morta por marido é enterrada após 7 meses

Lucimar Brasilisa da Silva Soares Barbosa foi assassinada no dia 8 de outubro de 2018 pelo marido em Marília (SP).

Publicado em

1.191

Izael Barbosa permanece preso acusado de matar a mulher, Lucimar Barbosa (Foto: Arquivo Pessoal)

Somente após sete meses após seu assassinato, o corpo da mariliense Lucimar Brasilisa da Silva Soares Barbosa, na época com 38 anos, foi encaminhado nesta segunda-feira (20) para sepultamento no Cemitério da Saudade.

Ela foi assassinada no dia 8 de outubro de 2018 pelo marido, um médico perito do Detran-SP, Izael Soares Barbosa, de 57 anos.

O autor do feminicidio alegou que encontrou o corpo pendurado por um fio preso ao guarda-roupa, mas a polícia encontrou indícios de homicídio.

A Justiça liberou o sepultamento somente após o fim da investigação. O corpo permaneceu no Instituto Médico Legal (IML) de Campinas durante o período.

Izael Barbosa está preso desde novembro passado e irá à audiência de instrução, debate e julgamento no dia 13 de maio às 14h. Caso o juiz acate a denúncia, o médico será levado a júri popular, em data a ser definida.

O delegado que investigou o caso, José Roberto Rocha Soares, afirmou que antes de ser morta, Lucimar foi torturada.

A investigação descobriu que as torturas psicológicas e físicas eram de longa data, inclusive o médico os três filhos dela, de relações anteriores, também eram vítimas do médico. Lucimar e os filhos eram mantidos sob controle de Izael, que impedia que a mulher e os enteados saíssem de casa.

Tortura

O único registro na política contra o marido ocorreu em setembro do ano passado. Na ocasião, Lucimar alegou que o marido tentou esganá-la.

A agressão foi tão violenta, que houve rompimento dos vasos do olho. Antes da agressão, ela teve a boca selada com cola adesiva e precisou de horas para retirar o material dos lábios.

Lucimar também teve um dos pés quebrado, após sofrer uma suposta queda dentro de casa. Ao ver a mulher caída, em vez de ajudá-la a se levantar, Izael pisou sobre o pé da vítima.

Para ninguém suspeitar, o marido retirou o gesso da perna dela, segundo apurou a polícia.

Polícia

Incêndio deixa casa e carro destruídos em Ourinhos

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Caso foi registrado no bairro Vila São Luiz.

Publicado em

Do G1
Incêndio atingiu uma casa de madeira no bairro Vila São Luiz, em Ourinhos — Foto: Renata Tibúrcio/Arquivo pessoal
Incêndio atingiu uma casa de madeira no bairro Vila São Luiz, em Ourinhos — Foto: Renata Tibúrcio/Arquivo pessoal

Um incêndio destruiu uma casa e um carro, na noite deste domingo (23), em Ourinhos (SP). Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para controlar um incêndio em uma casa de madeira no bairro Vila São Luiz.

Ao comparecerem ao local, os bombeiros encontraram uma mulher, que informou que morava sozinha e que teria colocado fogo em um colchão com a ajuda de um isqueiro e um cigarro.

As chamas se alastraram e a residência e o veículo, que estava na garagem, ficaram totalmente destruídos.

Ainda de acordo com os bombeiros, a residência tinha sido entregue para a mulher há aproximadamente cinco anos e pertencia a sua tia. Além disso, foram informados de que ela sofre de esquizofrenia, depressão e bipolaridade.

A suspeita e a tia foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde foi registrado boletim de ocorrência por incêndio culposo, mas foram liberadas na sequência.

Continue lendo

Polícia

Homem morre após cair em tubulação de destilaria em Platina

Vítima de 56 anos não era funcionário da empresa e não teria visto o buraco, segundo a Polícia Civil. Caso foi registrado como morte acidental suspeita.

Publicado em

Do G1

Um homem de 56 anos morreu nesta segunda-feira (24) após cair em um buraco de aproximadamente três metros de profundidade em uma destilaria de Platina (SP).

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista Hélio José Correa não era funcionário da destilaria e estava no local para recolher bagaços de cana para outra empresa.

Ainda segundo a polícia, a vítima não teria visto o buraco, que estava sinalizado, e caiu. O acidente só foi notado quando colegas de trabalho deram falta pelo motorista.

O Corpo de Bombeiros de Assis chegou a ser acionado, mas o motorista foi resgatado sem vida. O caso foi registrado na delegacia de Platina como morte acidental suspeita.

Continue lendo

Polícia

Homem tem ferimentos leves após capotar carro na região de Marília

Motorista teve apenas ferimentos leves e recusou o atendimento.

Publicado em

Do Marília Notícia
Motorista teve ferimentos leves (Foto: Divulgação)
Motorista teve ferimentos leves (Foto: Divulgação)

Um veículo capotou na estrada que dá acesso ao Distrito de Rosália em Marília (SP) na noite de deste domingo (23).

De acordo com o Corpo de Bombeiros o acidente aconteceu por volta das 19h30. O motorista do veículo acabou perdendo o controle e capotando.

Os Bombeiros foram chamados, mas o motorista teve apenas ferimentos leves e recusou o atendimento.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas