Arma usada pelo pai foi apreendida (Foto: Divulgação)

Na noite de segunda-feira (17), por volta das 21h, a Polícia foi acionada para averiguar uma denúncia de tentativa de homicídio por disparo de arma de fogo durante briga entre pai e filho na cidade de Chavantes (SP).

O fato aconteceu durante uma briga entre Milton Dias, 40 anos, auxiliar geral, e seu filho Cleiton Roberto Dias, de 20 anos, trabalhador rural, enquanto o rapaz comunicava o pai que iria sair de casa para morar com a namorada.

Muito nervoso, o pai exigiu que a moça, que presenciou toda a briga, pegasse um revólver, garrucha calibre 22, que estava guardada no guarda-roupas e lhe entregasse, passando a ameaçar o filho.

O rapaz tentou sair de casa com a namorada, mas foi surpreendido pelo pai que lhe apontava a arma. Para evitar o disparo, Cleiton se aproximou do pai e o empurrou, porém o homem apertou o gatilho, atingindo o muro da casa do vizinho.

Cleiton fugiu do local e acionou a polícia. Milton não foi encontrado em sua residência. Em posse das características do suspeito, foi iniciada buscas pelas imediações.

Localizado, o homem afirmou que não atirou com intenção de matar o filho e a princípio mentiu sobre a arma, confessando logo depois que ela estava escondida na casa de seu enteado. Após buscas na sua residência, foi localizado a arma de fogo calibre 22, sem numeração, com 5 munições intactas.

Diante dos fatos, Milton foi conduzido à CPJ de Ourinhos, onde foi registrado boletim de ocorrência, sendo o indiciado recolhido à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Motorista de caminhão fica preso nas ferragens após acidente

A vítima foi encaminhada com ferimentos na cabeça à UPA.

Mulher é assassinada a facadas em bar de Assis

Outras duas mulheres, mãe e filha, foram presas em flagrante.