Fique conectado

Polícia

Justiça manda mãe de criança abrigada ficar longe de conselheira tutelar em Palmital

Acusada em processo que tramita no Fórum de Palmital fez ameaças à integrante do órgão responsável pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes; se descumprir ordem, ela será presa.

Publicado em

415

Por decisão expedida pela Justiça da Comarca, uma mulher que perdeu a guarda da filha em abril deverá permanecer longe de um integrante do Conselho Tutelar de Palmital (SP). A medida se deve às reiteradas ameaças que a acusada fez à conselheira tutelar, que registrou caso na Polícia Civil e solicitou medida protetiva ao Judiciário. A decisão, proferida pelo juiz Vinicius Monerat Toledo Machado, da 1ª Vara Criminal, diz que se a mulher desrespeitar a ordem, poderá ser presa preventivamente.

A decisão do juiz considerou que as ameaças foram feitas durante o exercício das funções da conselheira. A primeira ameaça relatada, no dia 8 de abril, ocorreu dentro do Fórum da Comarca, depois que o Ministério Público solicitou que a filha da mulher, de apenas um ano, fosse retirada de sua guarda para que tenha a integridade resguardada, e abrigada em família substituta. Na ocasião, a acusada teria dito “você vai chorar como eu tô chorando agora” à integrante do Conselho Tutelar.

Posteriormente, em 17 de abril, a mulher teria ido bastante alterada à sede do Conselho Tutelar e, em conversa com outra conselheira, disse que estaria disposta a cumprir as ameaças contra a vítima, afirmando que “o que é dela tá guardado”, inclusive fazendo gesto de arma de fogo com o dedo. A acusada tem outros quatro filhos que estão sob guarda de familiares.

Diante das ameaças, a Justiça determinou que a mulher não se aproxime da conselheira, assim como da residência e do local de trabalho da vítima. O Ministério Público se manifestou favorável à medida e destacou que, dependendo das circunstâncias, ela também pode ser enquadrada no crime de coação no curso de processos judicial. A decisão do juiz, que começou a valer na semana passada, também alerta que, se a acusada descumprir ordem, deverá ser presa preventivamente para garantir a integridade da vítima.

Polícia

Incêndio deixa casa e carro destruídos em Ourinhos

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Caso foi registrado no bairro Vila São Luiz.

Publicado em

Do G1
Incêndio atingiu uma casa de madeira no bairro Vila São Luiz, em Ourinhos — Foto: Renata Tibúrcio/Arquivo pessoal
Incêndio atingiu uma casa de madeira no bairro Vila São Luiz, em Ourinhos — Foto: Renata Tibúrcio/Arquivo pessoal

Um incêndio destruiu uma casa e um carro, na noite deste domingo (23), em Ourinhos (SP). Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para controlar um incêndio em uma casa de madeira no bairro Vila São Luiz.

Ao comparecerem ao local, os bombeiros encontraram uma mulher, que informou que morava sozinha e que teria colocado fogo em um colchão com a ajuda de um isqueiro e um cigarro.

As chamas se alastraram e a residência e o veículo, que estava na garagem, ficaram totalmente destruídos.

Ainda de acordo com os bombeiros, a residência tinha sido entregue para a mulher há aproximadamente cinco anos e pertencia a sua tia. Além disso, foram informados de que ela sofre de esquizofrenia, depressão e bipolaridade.

A suspeita e a tia foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde foi registrado boletim de ocorrência por incêndio culposo, mas foram liberadas na sequência.

Continue lendo

Polícia

Homem morre após cair em tubulação de destilaria em Platina

Vítima de 56 anos não era funcionário da empresa e não teria visto o buraco, segundo a Polícia Civil. Caso foi registrado como morte acidental suspeita.

Publicado em

Do G1

Um homem de 56 anos morreu nesta segunda-feira (24) após cair em um buraco de aproximadamente três metros de profundidade em uma destilaria de Platina (SP).

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista Hélio José Correa não era funcionário da destilaria e estava no local para recolher bagaços de cana para outra empresa.

Ainda segundo a polícia, a vítima não teria visto o buraco, que estava sinalizado, e caiu. O acidente só foi notado quando colegas de trabalho deram falta pelo motorista.

O Corpo de Bombeiros de Assis chegou a ser acionado, mas o motorista foi resgatado sem vida. O caso foi registrado na delegacia de Platina como morte acidental suspeita.

Continue lendo

Polícia

Homem tem ferimentos leves após capotar carro na região de Marília

Motorista teve apenas ferimentos leves e recusou o atendimento.

Publicado em

Do Marília Notícia
Motorista teve ferimentos leves (Foto: Divulgação)
Motorista teve ferimentos leves (Foto: Divulgação)

Um veículo capotou na estrada que dá acesso ao Distrito de Rosália em Marília (SP) na noite de deste domingo (23).

De acordo com o Corpo de Bombeiros o acidente aconteceu por volta das 19h30. O motorista do veículo acabou perdendo o controle e capotando.

Os Bombeiros foram chamados, mas o motorista teve apenas ferimentos leves e recusou o atendimento.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas