Em menos de 24h, fios de casa de bombas de caixa d’água são novamente furtados em Cândido Mota

Secretário do Saae diz que sequência de furtos já gerou prejuízo aproximado de R$ 15 mil à autarquia; e ainda podem causar problemas no abastecimento.

Em menos de 24 horas a Polícia Militar registrou outro furto de fios de energia na casa de bombas do reservatório de água na rua São Caetano, próximo ao Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, em Cândido Mota.

Durante a madrugada de quarta-feira, dia 24, um homem foi preso em flagrante após arrombar a porta e furtar o local, porém em audiência de custódia no início da tarde do mesmo dia, ele foi liberado.

Desta vez, o furto foi percebido na manhã desta quinta-feira, dia 25, por um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae. Quando chegou ao local, encontrou novamente a porta e o alambrado arrombados, e notou que foram levados aproximadamente 30 metros de fios de energia, que ligam o motor da bomba, que leva a água para o reservatório.

“Infelizmente os furtos em nossos reservatórios têm sido freqüentes. Tinha acontecido na casa de bombas da vila Alpinia, depois na madrugada de sexta-feira para sábado no reservatório do Centro Vocacional, de sábado para domingo neste mesmo reservatório e de terça para quarta-feira, quando a Polícia Militar conseguiu prender o acusado. Contabilizando todos os furtos, já estimamos um prejuízo de R$ 15 mil aos cofres públicos”, ressaltou o secretário do Saae, Angelo Antonio Maia.

O secretário pede a compreensão e colaboração dos moradores com os casos que vêm ocorrendo, já que podem ocasionar problemas no abastecimento de água em bairros próximos. “O Saae trabalha incansavelmente na manutenção e nos reparos para evitar transtornos aos munícipes, porém esses casos de furtos de fios causam sérios problemas, já que precisamos de um caminhão munck para trabalhar no conserto”, finalizou Angelo.

Em menos de 24h, fios de casa de bombas de caixa d’água são novamente furtados em Cândido Mota

#MAIS LIDAS DA SEMANA