Motorista acusado de desvio de cargas é flagrado no pátio em Paraguaçu Paulista

Os envolvidos foram ouvidos e liberados. A carga de produtos foi apreendida.

O motorista de uma transportadora de carga foi flagrado na noite desta quinta-feira (25), com produtos que foram desviados. A ação aconteceu no pátio do Posto Trucks’s, em Paraguaçu Paulista (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista havia desaparecido com duas cargas de soja de duas transportadoras, em datas diferentes, 06 e 24 de julho. A Polícia Militar recebeu um alerta, via Copom, que o caminhão com a carreta estava localizado no pátio do posto de combustíveis. No local, a equipe se deparou com o motorista com os proprietários da transportadora.

Questionado, o indiciado relatou que foi contratado pelo proprietário do caminhão para realizar os desvios das cargas, e que ganhou R$ 3 mil por carga desviada.

Durante a abordagem, o proprietário do veículo de transporte chegou ao local com uma carga de embalagens de produtos cosméticos, que iria ser transferido para o caminhão do indiciado. A carga tinha como destino Mato Grosso (MT). Com o proprietário, foi localizada a quantia de R$ 4.600,00. Questionado, ele negou a participação no delito, dando informações controversas do fato.

Os policiais foram até a empresa receptadora das cargas desviadas, localizada em Cândido Mota (SP). O proprietário da empresa negou ter conhecimento que as cargas eram ilícitas.

Os envolvidos foram levados ao plantão policial para elaboração do boletim de ocorrência e liberados. Os produtos foram apreendidos.

#MAIS LIDAS DA SEMANA