Piloto de hidroavião que caiu em canavial no interior de SP é encontrado sem ferimentos

Segundo bombeiros, ele disse que sobrevoava região quando aeronave apresentou pane nos dois motores. Por isso, ele tentou pouso forçado em Ipaussu.

O piloto do hidroavião que caiu em um canavial nas proximidades de uma área de camping em Ipaussu (SP) no final da tarde de segunda-feira (30) não se feriu, segundo polícia.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local para atender a ocorrência, ninguém foi encontrado. No entanto, momentos mais tarde, o piloto voltou e conversou com a polícia e os bombeiros.

De acordo com a corporação, o piloto relatou que sobrevoava a região a 2 mil pés quando a aeronave apresentou pane nos dois motores. Por isso, ele tentou realizar um pouso forçado na região.

No entanto, com o impacto, o hidroavião tombou na área de lavoura. Apenas o piloto estava na aeronave e ele não precisou de atendimento médico.

A PM fez contato com o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Seripa, e como o acidente não deixou vítimas e a queda do avião não resultou em danos maiores, não houve a necessidade de realizar a perícia.

Os bombeiros informaram, ainda, que houve um pequeno vazamento de combustível no local da queda, na zona rural de Ipaussu, em uma área que estava pronta para receber plantação de soja. A aeronave já foi retirada do local.

Hidroavião de pequeno porte cai em canavial no interior de SP — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Hidroavião de pequeno porte cai em canavial no interior de SP — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

#MAIS LIDAS DA SEMANA