PRF apreende R$ 1,1 milhão em cigarros contrabandeados na BR-153

Caixas estavam escondidas embaixo de carregamento de milho.

Um homem que só teve as iniciais divulgadas, D. R. V, de 31 anos, foi flagrado transportando um caminhão carregado com cigarros contrabandeados, nesta segunda-feria (30) na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) em Ourinhos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 16h15 o caminhão com pacas de Maringá, no Paraná, foi abordado.

Segundo o condutor, estaria sendo transportada uma carga de milho, que teria carregado em Maringá e que levaria até Santos.

Após a abordagem e devido o nervosismo exacerbado do condutor, além de algumas respostas contraditórias sobre a viagem, foi realizada uma vistoria minuciosa na carga.

Os policiais descobriram que escondida sob a carga parcial de milho haviam diversas caixas contendo cigarro de origem estrangeira na quantidade estimada de 780 caixas, sem nenhum tipo de documentação fiscal de origem.

A carga está avaliada em aproximadamente R$ 1,1 milhão. O homem e a carga foram levados à Polícia Federal em Marília, onde foi registrado o crime de contrabando.

#MAIS LIDAS DA SEMANA