Polícia identifica os três mortos em confronto; suspeitos estavam armados

Tiroteio aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na rotatória do anel viário. Nenhum policial militar se feriu.

Uma operação do 8º Baep – Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Padrão Rota), de Presidente Prudente, realizada no início da noite de quarta-feira (13/11) no Anel Viário Francisco Leandro da Silva, terminou com a morte de três homens. O trio, todos moradores de Palmital, teria trocado tiros com os policiais que vieram até a cidade para apurar denúncia de tráfico de drogas. A polícia confirmou que os mortos são Kalwin Ribeiro, de 28 anos, Anderson Godoy, de 23 anos, e Elivelton Francisco da Silva, de 23 anos.

No carro em que os três homens estavam, segundo a polícia, houve a localização de armamento potente, incluindo três fuzis, e porções de maconha e crack. Devido à complexidade da ocorrência, que mobilizou grande efetivo de reforço por parte da PM, o registro foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis. Os policiais do 2º Pelotão da PM de Palmital não atuaram na ocorrência.

Segundo informações oficiais do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, divulgadas nesta manhã pela reportagem da rádio Difusora de Assis, o caso se tratava inicialmente da averiguação de uma ocorrência de tráfico de drogas. Uma equipe do Baep estava em patrulhamento por Assis e recebeu informação de que uma Mercedes prata estava circulando pela região do bairro Paraná, em Palmital, com um fuzil e drogas.

Três armas foram apreendidas com os suspeitos, que foram mortos no tiroteio em Palmital — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Três armas foram apreendidas com os suspeitos, que foram mortos no tiroteio em Palmital — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os policiais vieram até Palmital, onde conseguiram localizar o carro e tentaram uma abordagem com sinais de luz e som. Porém, o motorista fugiu em alta velocidade e foi perseguido. No Anel Viário, nas proximidades da rotatória com o prolongamento da rua Sete de Setembro, na saída para a Raposo Tavares, o veículo teria parado.

Conforme informações oficiais da PM reportadas pela Rádio Difusora, o passageiro da frente teria descido com um fuzil e atirado contra a PM. Um policial revidou e atingiu o homem, que morreu no local. Em seguida, teria começado o tiroteio quando o motorista e o passageiro de trás também desceram e atiraram com fuzil e espingarda. Eles também foram mortos na troca de tiros com os policiais.

A polícia divulgou também que, durante a ocorrência, foram apreendidos no veículo três fuzis, uma espingarda, quatro pistolas, três revolveres, três celulares e uma mochila com cerca de 4 quilos de maconha e quatro porções de crack. O comando do policiamento afirmou ainda que, diferentemente das primeiras informações recebidas pela imprensa, não houve policial ferido na ação em Palmital.

Durante a noite e o início da madrugada o trecho do Anel Viário entre a Sete de Setembro e extensão da Sete de Setembro ficou completamente interditado sob forte aparato policial para o registro da ocorrência e os trabalhos da Polícia Científica. Os corpos dos jovens mortos durante a troca de tiros foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis, para a necropsia.

Por volta das 11h30 desta quinta-feira (14/11), o corpo de Kalwin estava liberado pelo IML e seria trazido para Palmital. O velório está previsto para ocorrer a partir das 14 horas no Memorial Aliança, com sepultamento previsto para as 17h30. Anderson ainda está em Assis e seu corpo deverá ser trazido à tarda para o velório, também no Memorial Aliança. O sepultamento ocorre às 17 horas. Não há informações sobre o local e horário do funeral de Elivelton.

Após a conclusão dos trabalhos em Palmital, o caso foi encaminhado para a CPJ de Assis, para os trabalhos de registro da polícia judiciária. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias da ocorrência, incluindo qual era o destino das drogas apreendidas. Outro trabalho será identificar a procedência do armamento e a para qual finalidade ele seria usado.

#MAIS LIDAS DA SEMANA