Homens danificam decoração natalina no pátio da Fepasa em Palmital

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Assista ao vídeo.

Uma sequência de vídeos gravados na noite de quinta-feira mostra a ação de dois homens danificando a decoração natalina que foi instalada no pátio da Fepasa pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Prefeitura de Palmital (SP). A postagem feita em redes social por volta das 23 horas mostra que a dupla estava parada no local com carros de luxo, aparentemente um Ford Fusion preto e um Honda Civic prata. (Assista o vídeo abaixo)

Um dos homens sacudiu a árvore de Natal produzida com peças de crochê, que foi instalada em frente à antiga estação ferroviária dentro de uma cerca de madeira, e tenta arrancá-la da base. O mesmo indivíduo, que usava calça jeans e camiseta branca, também retirou um dos elementos de decoração e o colocou sobre o banco de trás do carro prata, supostamente com a intenção de levá-lo.

Homens danificam decoração natalina no pátio da Fepasa em Palmital
Homens danificam decoração natalina no pátio da Fepasa em Palmital

Posteriormente, seu acompanhante, que estava de bermuda vermelha, camiseta escura e boné, retira a peça decorativa do interior do veículo e o joga no chão. As imagens mostram que ele também teria usado uma das bolas de decoração para fazer simulação de “embaixadinha”.

Nos dois últimos vídeos, os homens aparentam ter a noção da gravidade da atitude e aparecem tentando endireitar a árvore de Natal que estava torta. As imagens viralizaram em redes sociais, com milhares de visualizações e inúmeras manifestações de repúdio, além de centenas de compartilhamentos. A Prefeitura informou que a Polícia Militar foi acionada durante a noite e que o registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil será feito para que os responsáveis sejam identificados.

A primeira-dama Fátima Ronqui, presidente do Fundo Social de Solidariedade, lamentou o episódio e destacou o trabalho da administração municipal em deixar a cidade mais bonita para o período natalino, que simboliza a fraternidade e o respeito entre os homens. “Sinto tristeza pela falta de respeito com quem trabalhou para deixar a cidade mais bonita e com o patrimônio público, que não foi respeitado por alguns. Eles esqueceram totalmente da mensagem que traz o Natal, que é de paz e amor ao próximo”, ressaltou.

CONFIRA O VÍDEO

#MAIS LIDAS DA SEMANA