Fonte luminosa de Paraguaçu Paulista é desativada após forte chuva

Prefeitura informou que a estrutura deve voltar a funcionar na próxima semana.

A prefeitura de Paraguaçu Paulista (SP) anunciou, na sexta-feira (17), que a Fonte Luminosa da cidade ficará temporariamente desligada por conta de danos causados pela chuva.

Segundo a prefeitura, uma forte chuva foi registrada na cidade no último domingo (12) e o painel de som, de luz e as bombas de água da fonte luminosa foram danificados.

O Departamento Municipal de Turismo e Cultura informou que já acionou a empresa responsável pela manutenção e que a fonte deve voltar a funcionar na próxima semana.

Temporal

Chuva em Paraguaçu Paulista causa transtornos na cidade — Foto: Divulgação/Defesa Civil
Chuva em Paraguaçu Paulista causa transtornos na cidade — Foto: Divulgação/Defesa Civil

O temporal que atingiu Paraguaçu Paulista na noite de domingo (12) causou alagamentos e quedas de árvores na cidade, além de atoleiros e buracos nas estradas rurais. Em menos de uma hora, choveu 64 mm, de acordo com a Defesa Civil do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três chamados foram feitos para quedas de árvore, sendo dois na área urbana e um na rodovia Manílio Gobbi (SP-284), próximo à ponte do Rio Capivara. Neste ponto, a rodovia chegou a ficar interditada até a poda emergencial.

Várias estradas rurais também foram danificadas com a chuva e a força da enxurrada, mas ninguém ficou ferido.

#MAIS LIDAS DA SEMANA