Bebê de 8 meses morre após engasgar com “papinha” em creche

Menino chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Caso aconteceu em Tupã (SP).

A Santa Casa de Misericórdia de Tupã confirmou na tarde desta sexta-feira (21) a morte do bebê de 8 meses que havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Tupã após engasgar com papinha na Creche Almerinda Ramos de Souza Leão, localizada na Zona Leste de Tupã (SP).

O Corpo de Bombeiros de Tupã foi acionado por volta de 10h40 pois um bebê de aproximadamente 8 meses estava engasgado.

Rapidamente a Unidade de Resgate, com o Sargento Aristóteles e Cabos Minhoto e Gilmar, foi deslocada para o atendimento, enquanto o Soldado Izidoro foi passando orientações por telefone, que possibilitou a desobstrução parcial das vias respiratórias da criança.

Na creche os bombeiros  constataram que criança  estava com um bloqueio parcial das vias aéreas, sendo prontamente encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Tupã, onde a equipe médica deu sequência ao atendimento hospital.

Segundo apurado, a criança respirava com dificuldades,  e de imediato foi internada na UTI onde não veio a óbito por volta das 14 horas.

Uma equipe da Secretária Municipal de Educação de Tupã  esteve  na Santa Casa dando suporte a criança e a família.

No hospital, o bebê chegou a ser entubado e passou por procedimentos médicos que duraram cerca de uma hora. Infelizmente o bebê não resistiu e veio a óbito. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Tupã.

#MAIS LIDAS DA SEMANA