Polícia Civil de Palmital apreende adolescente autor de roubo

O adolescente foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia (SP).

A Polícia Civil de Palmital esclareceu um roubo ocorrido na última quinta-feira, dia 13/02/2020, e neste dia 19/02/2020 apreendeu o adolescente envolvido.

O ato teria ocorrido contra um motociclista entregador de encomendas quando um indivíduo em via pública e com o rosto coberto por um capacete, utilizando-se de uma arma tipo pistola, anunciou o roubo contra o motociclista e tentou subtrair seu veículo e pertences, tendo conseguido o motociclista fugir do ataque.

A equipe de investigação da Polícia Civil local conseguiu identificar o autor como sendo um adolescente de 16 anos com passagens por atos infracionais anteriores por condutas equiparadas a furtos e tráfico de drogas. Diante do extenso passado por atos infracionais anteriores apesar da pouca idade, o Delegado de Polícia de Palmital Giovani Bertinatti pediu a imediata internação provisória do adolescente, que foi deferida pela Vara da Infancia e Juventude da Comarca, e o adolescente recolhido nesta quarta-feira.

A arma do crime foi apreendida, uma pistola simulacro tipo airsoft, e o adolescente confessou a prática do crime.

O adolescente foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia (SP). e será encaminhado para a Fundação Casa, podendo ficar internado por até 3 (três) anos.

#MAIS LIDAS DA SEMANA