Polícia Civil realiza operação ‘New Dawn’ em Assis

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

Os setores de Inteligência das Polícias Civil e Militar de Assis (SP), fizeram levantamento identificando indivíduos envolvidos nos últimos crimes de roubo e ligados também ao tráfico de drogas e, na manhã desta quarta-feira (19), foi deflagrada a operação denominada “New Dawn” (Novo Amanhecer), referência aos roubos mais graves ocorridos durante a madrugada.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo utilizadas 21 viaturas policiais, sendo nove do GOE, seis do BAEP, três da Força Tática e três do canil, totalizando 86 policiais envolvidos, sendo 40 policiais civis e 46 policiais militares.

Durante o cumprimento dos mandados, foi preso em flagrante por tráfico de drogas o investigado A.A.D.S, 39 anos, conhecido nos meios policiais e de alta periculosidade, com passagem criminal por três homicídios. Na residência foram encontradas 25 porções de cocaína, uma de crack e R$ 305.

Em outra busca, foi apreendido um objeto (secador de cabelos), o qual um rapaz de 19 anos – identidade não divulgada – afirmou ter recebido de outros dois investigados, que já haviam sido identificados anteriormente pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e comprovada às participações nos crimes de roubo. Até o momento não foi identificada a vítima proprietária do objeto, sendo registrado um Boletim de Ocorrência.

No imóvel de um jovem de 18 anos – não teve identidade revelada – foi encontrada a chave de um Fiat Strada roubado em Cândido Mota, ocasião em que as investigações levaram a um dos autores do referido roubo, o qual já havia sido identificado pela DIG e encaminhado a Delegacia de Cândido Mota, tratando-se de E.O.L. de 24 anos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA