Fogo atinge almoxarifado e destrói veículos da prefeitura de Palmital

Ninguém se feriu.

Três veículos estacionados na garagem da Prefeitura de Palmital (SP) se perderam em um incêndio de causas indeterminadas ocorrido na noite desta quarta-feira (11). (Assista o vídeo abaixo)

O fogo, que pode ter ocorrido por combustão espontânea, começou no primeiro veículo, uma caminhonete, por volta das 21 horas, e atingiu outros dois que estavam de ambos os lados, na garagem que também abriga os tanques de combustíveis. O incêndio aconteceu em um dos pátios usados para estacionamento de veículos e máquinas, onde ficam também o lavador e também uma caixa d’água.

Uma das possíveis causa pode ser um vazamento no tanque do primeiro veículo, uma vez que o fogo foi percebido por funcionários e vizinhos fora do pátio, pois o combustível saiu pela tubulação de água pluvial e se queimou às margens da sarjeta da Rua Joaquim Nascimento Lourenço.

Diante das circunstâncias observadas inicialmente, o fogo pode ter se iniciado de fora para dentro, pois o combustível que vazou do veículo saiu para a rua. Entretanto, não se descarta a possibilidade de uma combustão espontânea com vazamento de combustível ou uma ação deliberada de causar o incêndio dentro ou fora do pátio.

O fogo que consumiu rapidamente os três veículos municipais, uma caminhonete F-1000, um Toyota Bandeirante e uma pick-up Saveiro, todos antigos, foi combatido pela própria brigada de incêndio da Prefeitura, que debelou o incêndio para evitar que se alastrasse para outras partes do garagem, mas não conseguiu evitar a perda total dos que foram atingidos.

Fogo atinge almoxarifado e destrói veículos da prefeitura de Palmital (Foto: Jornal da Comarca)
Fogo atinge almoxarifado e destrói veículos da prefeitura de Palmital (Foto: Jornal da Comarca)

O prefeito José Roberto Ronqui compareceu imediatamente ao pátio da Prefeitura e acompanhou o trabalho de rescaldo feito pelos Bombeiros de Cândido Mota que atenderam ao chamado, mas que quando chegaram já encontraram o fogo debelado.

Segundo ele, será necessária uma investigação detalhada para confirmar as causas. “Felizmente são perdas apenas materiais e o trabalho dos funcionários evitou que o fogo ganhasse grandes proporções”, salientou.

Além do trabalho rápido da brigada de incêndio da Prefeitura, também atuaram na ocorrência policiais do Pelotão da PM de Palmital, que ajudaram a isolar a área e controlar o fluxo de pessoas que se dirigiram ao local do incêndio.

#MAIS LIDAS DA SEMANA