Prefeitura de Ourinhos vai multar moradores que não usarem máscaras nas ruas

Cidade decidiu que não vai seguir fase vermelha da quarentena pelo coronavírus, mas vai intensificar a fiscalização do comércio e festas clandestinas.

Ourinhos fiscaliza cumprimento de regras de flexibilização no comércio (Foto: TV TEM/Reprodução)

A prefeitura de Ourinhos (SP) informou que vai intensificar a fiscalização das medidas de prevenção ao coronavírus impostas na cidade. Por isso, os cidadãos que forem flagrados sem máscara serão multados em até R$ 270.

A decisão foi tomada na segunda-feira (22), quando a prefeitura concluiu que o comércio poderá continuar aberto na cidade, descumprindo a fase 1 (vermelha) da quarentena.

Segundo a prefeitura, o argumento para não voltar à fase 1 é justamente essa fiscalização mais rigorosa no município. A Polícia Militar vai coibir estabelecimentos abertos em desacordo com as normas de higiene e de proteção aos clientes e funcionários, além de multar os proprietários de chácaras e residências que fizerem festas com aglomeração.

A população também pode colaborar denunciando estabelecimentos e aglomerações pelo WhatsApp Denúncia 99613-2753 ou 99840-4872.

#MAIS LIDAS DA SEMANA