Moradora de Prudente é autuada por crime de maus tratos contra animal

Além da multa, a mulher ainda vai responder penalmente por crime de maus tratos.

Moradora de Prudente é autuada por crime de maus tratos contra animal

Uma mulher de 22 anos residente no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP) foi autuada nesta segunda-feira (24) por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, por maus tratos contra animal. Os policiais receberam a denúncia e seguiram até o endereço informado.

Assim que chegaram a residência, os policiais chamaram a moradora e a informaram sobre a denúncia. A moradora autorizou a entrada dos policiais e acompanhou de perto a vistoria. No quintal, a equipe encontrou um cão da raça Bull Terrier em situação de maus tratos. O animal estava muito machucado e com muitas feridas, causadas pela sarna. Indagada, a mulher disse que deu um banho com medicamento no cachorro, mas não tinha resolvido.

Diante dos fatos foi lavrado um Auto de Infração Ambiental por praticar ato de maus tratos contra animais com multa no valor de R$ 3.000,00 conforme artigo 29 da resolução da Secretaria do Meio Ambiente. Penalmente, a mulher irá responder ao crime de maus tratos, conforme artigo 32 da Lei Federal 9.605/98.

O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária do município para os devidos cuidados e quando estiver em condições será levado para uma ONG protetora de animais vítimas de maus tratos.

#MAIS LIDAS DA SEMANA