Caminhão-pipa tomba, mata duas crianças, e motorista é preso por homicídio em Salto Grande

Segundo a polícia, as crianças estariam em cima do caminhão, que perdeu o controle e caiu sobre elas. Motorista teve ferimentos leves, mas foi preso por homicídio culposo, sem intenção de matar.

Caminhão-pipa tombou sobre as duas crianças, que estavam em cima do veículo; polícia vai investigar o acidente (Foto: Arquivo pessoal)

Duas crianças, de 9 e 10 anos, morreram na tarde desta quinta-feira (4) depois que um caminhão-pipa tombou sobre elas na área rural de Salto Grande (SP).

Segundo informações do delegado seccional de Ourinhos, Antônio José Fernandes Vieira, os dois garotos estariam no lado externo do caminhão, na carroceria, em uma espécie de cercado de ferro em cima do tanque

Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou sobre as duas crianças numa estrada de terra a cerca de três quilômetros da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Um dos garotos era filho do dono do caminhão para quem o motorista trabalhava e o outro era filho de um funcionário do dono do veículo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da concessionária da rodovia e da Polícia Militar fizeram o atendimento do acidente.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves, mas como ele tinha conhecimento da presença das crianças em cima do caminhão, ele foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O crime é inafiançável e ele passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (5). A polícia vai investigar as causas do acidente.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA