Prefeitura registra boletim de ocorrência por furto de dormentes e trilhos de trem próximo à Assis

A ação é considerada crime contra o patrimônio público.

Prefeitura registra boletim de ocorrência por furto de dormentes e trilhos de trem próximo à Assis (Foto: Departamento de Comunicação)

Prefeitura registra boletim de ocorrência por furto de dormentes e trilhos de trem próximo à Assis (Foto: Departamento de Comunicação)

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos nesta terça-feira, 27, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil após constatar furto de dormentes e aproximadamente 50 metros de trilhos de trem, na estrada de terra entre Assis e Lutécia, próximo aos kms 1 e 2.

De acordo com Marina Antunes, secretária Municipal de Negócios Jurídicos, a ação é considerada crime contra o patrimônio público e um boletim de ocorrência foi registrado para investigação do caso.

“Atualmente a ferrovia em toda nossa região é de responsabilidade da Rumo Logística, porém, nós como Poder Público, acordamos em realizar a limpeza às margens dos trilhos quando ocupamos a linha para utilização do Terminal Urbano e antiga Estação. É muito importante agir rapidamente nestes casos, pois podemos recuperar o material furtado da empresa e assim, resguardar o patrimônio público”, destacou Marina.

Segundo ela, o caso foi constato após funcionários da Secretaria Municipal de Obras, realizar a limpeza e inspeção de rotina nesses trechos, e coincidentemente, os servidores se depararem com a falta dos dormentes e dos trilhos.

O prefeito José Fernandes pontua a ação como ato de vandalismo e mesmo os dormentes e trilhos estarem em zona rural mais afastada da cidade, é dever de cada cidadão cuidar e zelar do que é considerado patrimônio público.

“A ferrovia faz parte da história de nossa cidade e região, não vamos permitir esse tipo de ação criminosa”, enfatizou o prefeito.

*ASSESSORIA PMA

#MAIS LIDAS DA SEMANA