Vídeo mostra motorista em bar momentos antes de acidente que matou psicóloga em Assis

Segundo a Polícia Civil, ficou comprovado que o dentista de 24 anos ingeriu bebida alcoólica em três estabelecimentos diferentes antes de dirigir. Delegado pediu a prisão preventiva dele.

Câmera de segurança mostra motorista em bar antes de acidente em Assis — Foto: Câmera de segurança/Reprodução

Câmera de segurança mostra motorista em bar antes de acidente em Assis — Foto: Câmera de segurança/Reprodução

O motorista de 24 anos indiciado por causar o acidente que matou a psicóloga Maria Flávia Camoleze, de 26 anos, foi flagrado por câmeras de segurança em um bar momentos antes da batida, em Assis (SP). A polícia pediu a prisão preventiva dele à Justiça.

Segundo a polícia, ficou comprovado que o dentista Murilo Almeida Machado ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. Ainda de acordo com as investigações, o motorista disputava um racha antes de perder o controle do veículo e bater no pilar de uma clínica dentária.

“Nós conseguimos, não só com provas testemunhais, materiais, mas também laudos periciais e imagens, não só de trajetos percorridos pelos veículos, mas também de estabelecimentos, e ficou comprovada a questão de que o autor ingeriu bebida alcoólica em três estabelecimentos antes do trágico acidente, do trágico crime que ocorreu”, afirma o delegado Marcelo Armstrong Nunes.

Nas imagens do circuito de segurança de um bar em Assis, é possível ver quando o dentista chega na mesa, puxa a cadeira e se senta. O vídeo mostra que ele bebe o líquido que está em uma caneca de chopp.

Em uma foto publicada nas redes sociais, também é possível ver a caneca, aparentemente com uma bebida alcoólica. O dentista e pelo menos mais 10 colegas estavam em uma confraternização do trabalho antes do acidente e, nessas imagens, Maria Flávia ainda não estava com Murilo.

O G1 entrou em contato com o advogado de defesa de Murilo, porém ele disse que não irá se manifestar sobre o caso.

Psicóloga de 26 anos morreu em acidente de carro em Assis — Foto: The Brothers/Divulgação
Psicóloga de 26 anos morreu em acidente de carro em Assis — Foto: The Brothers/Divulgação

Com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Murilo por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar, com agravante por embriaguez e disputa ilegal no trânsito. Até a noite desta segunda-feira (10), o pedido ainda não tinha sido analisado pela Justiça.

No dia do acidente, o motorista havia sido preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por apresentar sinais de embriaguez, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 7,7 mil.

“Com base em todas as provas que temos nos autos, não há dúvidas pela parte da polícia que ele estava agindo de forma irresponsável. Não é uma fatalidade. Quando você ingere grande quantidade de bebida alcoólica em três estabelecimentos diferentes, após sob condição de influência de álcool, vai conduzir um veículo e disputa uma corrida na avenida, colocando a vida de terceiros em risco, não resta dúvida de que ele assumiu o risco do resultado morte, e a tipificação muda completamente.”

O motorista do outro carro que disputava racha com Murilo também foi ouvido pela Polícia Civil. Segundo o delegado, ele vai ser investigado por disputa ilegal no trânsito, agravado pela morte e omissão de socorro. Já o adolescente que estava com ele no veículo é investigado por ato infracional por omissão de socorro.

“Pela sua oitiva e também pelo outro adolescente que estava com ele, deixa claro sim que houve uma disputa. Não foi uma coisa combinada, não se conheciam, mas que no calor do momento, acabaram de forma irresponsável tirando esse racha na Avenida Rui Barbosa”, conclui Armstrong.

Novo vídeo mostra carros em alta velocidade antes de acidente que matou psicóloga em Assis — Foto: Câmera de segurança/Reprodução
Novo vídeo mostra carros em alta velocidade antes de acidente que matou psicóloga em Assis — Foto: Câmera de segurança/Reprodução

Acidente

Imagens registradas por diferentes circuitos de segurança de Assis mostram parte do trajeto que o carro em que estavam a psicóloga e o dentista fez naquela madrugada. O G1 juntou as imagens em uma sequência para explicar como foi o acidente.

A primeira imagem que aparece no vídeo foi registrada por um estabelecimento na altura do número 110 da Avenida Rui Barbosa, a cerca de 200 metros do local da batida. Nele, é possível ver que dois carros passam em alta velocidade. O veículo da direita é onde estava a vítima.

A segunda câmera é de um imóvel que fica na praça do lado oposto da avenida e flagrou o acidente. O vídeo mostra barulhos de carros cantando pneus e o momento em que um dos veículos ultrapassa o outro pela direita em alta velocidade.

Ao tentar fazer uma curva, o motorista do veículo onde Maria Flávia estava perde o controle e bate em uma viga do estabelecimento comercial no fim da avenida. Na sequência, o vídeo mostra que o outro carro faz a curva, contorna a praça e vai embora em alta velocidade.

Já a terceira imagem foi gravada pelo próprio estabelecimento comercial onde houve a colisão e mostra o forte impacto da batida. No local onde aconteceu o acidente, foi colocado um tapume.

Thaís era amiga de Maria Flávia, que morreu no acidente em Assis — Foto: Arquivo pessoal
Thaís era amiga de Maria Flávia, que morreu no acidente em Assis — Foto: Arquivo pessoal

Em entrevista ao G1, uma amiga da psicóloga Maria Flávia Camoleze disse que o rapaz que dirigia o carro não era amigo da vítima e ela pegou uma carona com ele naquela madrugada.

Thaís Cristina Zanirato também afirmou que não reconheceu de quem seria o outro carro que aparece no vídeo. Para ela, a amiga não pegaria carona com o dentista se soubesse da imprudência.

“Ela jamais entraria nesse carro sabendo que era para tirar racha. Eu consigo imaginar o desespero dela dentro desse carro”, diz a amiga.

Maria Flávia era filha do provedor da Santa Casa de Cândido Mota. Depois do acidente, a prefeitura e o hospital emitiram notas de pesar pela morte da jovem.

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (1º) no centro de Assis — Foto: The Brothers/Divulgação
Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (1º) no centro de Assis — Foto: The Brothers/Divulgação
Carro bateu em estabelecimento comercial neste sábado (1º) em Assis — Foto: The Brothers/Divulgação
Carro bateu em estabelecimento comercial neste sábado (1º) em Assis — Foto: The Brothers/Divulgação

#MAIS LIDAS DA SEMANA