Idosa acamada ‘espanta’ ladrões com gritos por socorro após motorista ser feito refém em Marília

Funcionário da mulher de 85 anos foi rendido e levado para uma mata por quatro criminosos; parte do bando foi à residência da vítima, mas os suspeitos fugiram sem levar nada. Ninguém se feriu.

Uma tentativa de assalto a residência que começou com o sequestro de um funcionário da casa foi frustrada na tarde desta segunda-feira (2), em Marília (SP), depois que uma idosa acamada teria “espantado” os ladrões, que se assustaram com seus gritos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu quando o motorista da mulher, de 85 anos, anunciou na internet um carro para venda e acabou atraído pelos criminosos, que se passaram por compradores.

Na chegada ao local combinado para mostrar o carro, o motorista, de 65 anos, foi rendido por quatro criminosos armados, que o levaram para um matagal.

Segundo a vítima, os falsos compradores sabiam onde ele trabalhava e exigiram as chaves da residência de sua patroa.

Três dos assaltantes foram para o imóvel localizado na Rua Rio Branco, na região central de Marília, e entraram na residência.

Ao se deparar com os criminosos, a mulher de 85 anos, que é acamada, começou a gritar por socorro e os homens acabaram fugindo sem roubar nada.

O motorista acabou libertado, mas disse à polícia que não se lembra como deixou a mata porque os assaltantes teriam dado algo para ele beber que o deixou atordoado.

Além do carro, os suspeitos roubaram o celular do motorista. O veículo foi encontrado abandonado no mesmo dia à noite e devolvido ao dono. Ninguém foi preso e a Polícia Civil investiga o caso.

#MAIS LIDAS DA SEMANA