Policiais militares prestam serviços durante folga para reforçar segurança no município (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de reforçar a segurança em Paraguaçu Paulista (SP), a Atividade Delegada, por meio da Policia Militar, está sendo desenvolvida há um ano no município. É feita a delegação compartilhada de atribuições municipais para os agentes estaduais.

A iniciativa foi implementada por meio de um convênio firmado em março de 2021, entre a Prefeitura e o Estado, o que permite que policiais militares durante o período de folga na corporação prestem serviços de fiscalizações, aumentando o patrulhamento ostensivo e a sensação de segurança ao munícipes. Os policiais são remunerados pelas horas trabalhadas

De acordo com a informação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, a iniciativa já apresentou resultados efetivos nos últimos 12 meses.

O plano de trabalho tem à frente o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Ronny Emersom Gomes, e o diretor do Departamento de Segurança do município, Valdinei da Fonseca, que prestaram contas à municipalidade recentemente. 

Eles informaram que se compararmos os indicadores criminais dos 12 meses de implantação  da atividade delegada até o mês presente de março de 2022, com o período anterior de 12 meses à implantação, observa-se uma redução significativa de queda acentuada de 26% nos roubos. Também, apontam, houve redução de 50% nos furtos a veículos e, se comparado a um período de 24 meses anterior à implantação, observa-se redução de 43% roubos, e 50% nos furtos a veículos.

Conforme os números apresentados pela Policia Militar, segue abaixo o comparativo com e sem a Atividade Delegada em Paraguaçu Paulista:

*i7 Notícias

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Rapaz de 20 anos morre vítima de acidente de trânsito

O homem de 34 anos, que dirigia o caminhão, não sofreu ferimentos.

Polícia encontra armas e drogas com passageiras de ônibus

Três armas, além de 26 tabletes de maconha, foram apreendidos.

Mãe denuncia escola particular do interior de SP que negou matrícula a aluno autista: ‘Me senti impotente

Mãe abriu processo contra escola, já que, segundo ela, instituição justificou decisão com base no regimento escolar interno. Segundo advogada, posicionamento é crime contra lei de inclusão.

Motorista de carro funerária morre após atingir outro veículo 

A perícia foi chamada no local e as causas do acidente serão investigadas.