Identificado como Cleber Rasia Machado,o homem foi preso por crime cometido no dia 14 de março do ano passado em Rondonópolis (MT); a motivação foi homofobia, segundo a Polícia Civil. (Foto: Reprodução)

Um homem, de 39 anos, foi preso em Iepê, nesta segunda-feira (11). Conforme a Polícia Civil, ele era procurado pela Justiça desde o dia 14 março do ano passado, quando matou uma pessoa e feriu outra no município de Rondonópolis (MT).

O homem, identificado como Cleber Rasia Machado, era procurado por homicídio, pois há um ano, invadiu um centro de Umbanda de Rondonópolis (MT) e atirou em várias pessoas, mantado uma e deixando outra pessoa ferida. 

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a motivação do crime é que o suspeito não aceitava que seu filho, de 13 anos, frequentasse o centro de umbanda, e “que não tivesse amizade com homossexuais”.

Segundo as investigações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 2ª Delegacia de Polícia de Vila Operária, no Mato Grosso, no início da investigação, foi apontado intolerância religiosa, no entanto, após colher informações com testemunhas, foi concluído que o crime foi motivado por homofobia.

No dia do crime o garoto não estava no local. O suspeito, que é caminhoneiro, fugiu logo depois e não foi mais encontrado.

De acordo com a Polícia Civil, pesa ainda contra Cleber Rasia Machado uma condenação de 12 anos de prisão pela prática de um outro homicídio cometido anteriormente.

Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio, já que disparou contra três pessoas.

Desta forma, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Iepê, assim que recebeu informações de que o procurado estaria na cidade, iniciou as buscas pela cidade.

Encontrado, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos de Polícia Judiciária, sendo posteriormente apresentado para audiência de custódia.

*Do i7 Notícias

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Corpo de homem recém-saído da cadeia é achado ao lado de rodovia em Marília

A identificação da vítima foi possível porque foi encontrado em seu bolso um alvará de soltura em seu nome.

Bebê de apenas três meses de vida morre após se engasgar com leite materno

A vítima tinha um histórico de refluxo e foi encontrada já sem vida.

Homem que possui esquizofrenia mata mãe a facadas

Vítima foi encontrada deitada na cama, com duas perfurações no peito.