Doação de terreno para construção de Agroindústria de Leite é novamente adiado
Doação de terreno para construção de Agroindústria de Leite é novamente adiado

A 39ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis teve ampla discussão sobre o projeto do Executivo que autoriza a concessão de uso de uma área de propriedade do Município pela Aprumar para a construção da Agroindústria de Leite. Tal projeto já havia sido adiado anteriormente para melhores estudos.

Mesmo diante das explicações feitas pelo presidente da Aprumar, Abel Alves da Silva, e da defesa feita pelo vereador José Fernandes (PT) sobre o plano de negócios elaborado para a vinda dos recursos (cerca de R$ 500 mil) do Governo do Estado, os vereadores pediram novamente o adiamento alegando falta de alguns documentos, como um parecer do Cepam que autoriza a doação mesmo sendo ano eleitoral, e o termo de convênio assinado que estabelece o prazo final para a doação do terreno pela Prefeitura para não perder os recursos do Estado.

De acordo com o presidente da Aprumar, dos 130 projetos apresentados, apenas 30 foram contemplados pelo Governo do Estado. Ele argumentou que depois de aprovada a doação do terreno, a Aprumar tem o prazo de 18 meses para concluir a construção do laticínio que irá produzir seis mil litros de leite/dia. Foi entregue aos vereadores o Parecer Técnico de Viabilidade de Localização favorável da Cestesb. O projeto foi aprovado pelos Conselhos Municipal, Regional e Estadual de Desenvolvimento Rural.

Outra situação atípica foi a votação ao projeto do Executivo que obteve 4 votos favoráveis, 4 votos contrários e uma abstenção. O presidente da Câmara, Celio Diniz (PTB), considerou a rejeição do projeto, já que precisaria de maioria simples, ou seja, cinco votos favoráveis para ser aprovado.

O último projeto de Kiko Binato (PMDB) que denomina Rua Isabel de Oliveira Binato à Rua 12, do Portal São Francisco, foi retirado de pauta pela ausência do autor em plenário.

A íntegra de todos os projetos, requerimentos, indicações e moções pode ser acessada pelo www.camaraassis.sp.gov.br A próxima sessão será realizada na quarta-feira, dia 21 de novembro, em virtude do ponto facultativo de 19 e 20, Consciência Negra.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja

Defesa solicitou que o processo seja colocado em segredo de Justiça.

Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título

Cadastro será fechado a partir de amanhã.