Deputado Bragato e futuro prefeito reivindicam melhorias para a saúde de Assis

Nesta quarta-feira, 05/12, o parlamentar mais o vereador e prefeito eleito de Assis, Ricardo Pinheiro foram recebidos pelo secretário Giovanni Guido Cerri e sua equipe técnica.

O deputado Mauro Bragato, o vereador e prefeito eleito de Assis, Ricardo Pinheiro, e a futura vice-prefeita, Lenilda Ramos, foram recebidos pelo secretário Giovanni Guido Cerri e sua equipe técnica.

O deputado Mauro Bragato agendou reunião na Secretaria Estadual da Saúde para tratar de questões da área da saúde de Assis. E, nesta quarta-feira, 05/12, o parlamentar mais o vereador e prefeito eleito de Assis, Ricardo Pinheiro, e a futura vice-prefeita, Lenilda Ramos, foram recebidos pelo secretário Giovanni Guido Cerri e sua equipe técnica.

Primeiramente, Ricardo Pinheiro fez uma análise da saúde na cidade e se colocou à disposição, assim que assumir a prefeitura, para buscar melhorias. Falou dos leitos de UTI da Santa Casa, autorizados pelo governo, e que estão parados. “Precisamos da ação do Estado, e em parceria com o município não vamos deixar a situação dessa forma”, afirmou Pinheiro. Disse ainda que vai agilizar a disponibilização do prédio em condições de abrigar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Falta apenas isso para o início das atividades.

A Dra. Lenilda pediu ao secretário um relatório demonstrando em que estágio está a instalação do AME e o que o município precisa fazer para liberar a entrega do ambulatório. “Com um bom diálogo do município com o Estado e o Hospital Regional vamos fazer um grande trabalho e melhorar a situação da saúde na região de Assis”, afirmou Lenilda.

Mauro Bragato terminou o encontro falando que os problemas são muito parecidos com os de outras cidades e que o mais grave é que o Governo Federal não dá a importância devida às Santas Casas. Oscar Gozzi, chefe de gabinete do deputado Bragato, também acompanhou a reunião.

Deputado Mauro Bragato, a vice-prefeita eleita Dr. Lenilda, o vereador e prefeito eleito Ricardo Pinheiro, secretário Giovanni Guido Cerri

#MAIS LIDAS DA SEMANA