Ao contrário de Assis, Paraguaçu honra compromissos e paga salários de servidores em dia

Os vencimentos do mês de dezembro dos quase dois mil servidores municipais foram depositados no dia 31 de dezembro, como preconiza a lei.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista – contas em dia (Foto: Assessoria de Comunicação)

Os noticiários têm informado com frequência a situação de caos nas Prefeituras de cidades da nossa região, entre elas Assis, Marília e Maracaí, que não tem conseguido sequer pagar em dia os salários de seus funcionários.

Em Paraguaçu Paulistaa situação é diferente. Os salários de todos os servidores públicos municipais, inclusive décimo terceiro e cartão do PAS (Programa de Alimentação do Servidor) foram pagosem dia. Alémdisso, a Prefeitura Municipal tem honrado com todos os compromissos financeiros e mantém em dia o caixa da administração municipal.

Os vencimentos do mês de dezembro dos quase dois mil servidores municipais foram depositados no dia 31 de dezembro, como preconiza a lei. Além disso, a segunda parcela do décimo terceiro salário já havia sido paga no dia 20 deste mês.

Assim como na maioria das cidades brasileiras, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista também enfrentou dificuldades no fim do ano, devido a redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que teve uma queda de aproximadamente 15% no último mês de repasse, sem contar o acumulado do ano.

Por este motivo, a Prefeitura adotou nos últimos meses de 2012, por meio de decreto, uma série de medidas de contenção de despesas em todas as repartições públicas, sem causar prejuízo algum à população paraguaçuense, buscando, mesmo com a diminuição preocupante da arrecadação, honrar os compromissos de pagamentos de fornecedores e folha de pagamento.

Para o Prefeito Municipal, é uma grande satisfação conseguir honrar os compromissos em Paraguaçu e assegurar os direitos de todos os servidores de ter seus salários pagosem dia. O Prefeitoafirmou ainda que valoriza muito o servidor municipal e não poderia, de forma alguma, deixar de honrar os pagamentos dos salários deles, que são os responsáveis pelo funcionamento da municipalidade e do atendimento à população, e, por isso, merecem todo o nosso carinho, respeito e admiração.

#MAIS LIDAS DA SEMANA