Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista – contas em dia (Foto: Assessoria de Comunicação)
Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista – contas em dia (Foto: Assessoria de Comunicação)

Os noticiários têm informado com frequência a situação de caos nas Prefeituras de cidades da nossa região, entre elas Assis, Marília e Maracaí, que não tem conseguido sequer pagar em dia os salários de seus funcionários.

Em Paraguaçu Paulistaa situação é diferente. Os salários de todos os servidores públicos municipais, inclusive décimo terceiro e cartão do PAS (Programa de Alimentação do Servidor) foram pagosem dia. Alémdisso, a Prefeitura Municipal tem honrado com todos os compromissos financeiros e mantém em dia o caixa da administração municipal.

Os vencimentos do mês de dezembro dos quase dois mil servidores municipais foram depositados no dia 31 de dezembro, como preconiza a lei. Além disso, a segunda parcela do décimo terceiro salário já havia sido paga no dia 20 deste mês.

Assim como na maioria das cidades brasileiras, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista também enfrentou dificuldades no fim do ano, devido a redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que teve uma queda de aproximadamente 15% no último mês de repasse, sem contar o acumulado do ano.

Por este motivo, a Prefeitura adotou nos últimos meses de 2012, por meio de decreto, uma série de medidas de contenção de despesas em todas as repartições públicas, sem causar prejuízo algum à população paraguaçuense, buscando, mesmo com a diminuição preocupante da arrecadação, honrar os compromissos de pagamentos de fornecedores e folha de pagamento.

Para o Prefeito Municipal, é uma grande satisfação conseguir honrar os compromissos em Paraguaçu e assegurar os direitos de todos os servidores de ter seus salários pagosem dia. O Prefeitoafirmou ainda que valoriza muito o servidor municipal e não poderia, de forma alguma, deixar de honrar os pagamentos dos salários deles, que são os responsáveis pelo funcionamento da municipalidade e do atendimento à população, e, por isso, merecem todo o nosso carinho, respeito e admiração.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja

Defesa solicitou que o processo seja colocado em segredo de Justiça.

Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título

Cadastro será fechado a partir de amanhã.