Deputado Bragato e Civap buscam agilizar licença para Centro de Tratamento de Resíduos

A iniciativa atenderá a todos os municípios que compõem o consórcio.

Participaram da reunião o prefeito Ricardo Pinheiro, o ex-presidente do Civap e ex-prefeito de Palmital, Reinaldo Custódio da Silva, Ida Franzoso, Bruno Moraes da Mota, Oscar Gozzi, Gilmar Zanatta e Paulo Cesar Domingues.

O deputado Mauro Bragato (PSDB) agendou reunião na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para tratar da questão da licença-prévia para o Centro de Tratamento de Resíduos, que deverá ser implantado pelo Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), em Palmital. A iniciativa atenderá a todos os municípios que compõem o consórcio. E, nesta terça-feira, 15/01, o parlamentar e representantes da região foram recebidos pelo presidente da estatal, Otavio Okano.

O presidente do Civap e prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, iniciou a reunião pedindo apoio da Companhia para liberação da licença prévia. O presidente da Cetesb disse que vai se empenhar para liberar o documento em razão da importância da iniciativa do Civap. “Esse trabalho não é para só um município, é uma conquista regional”, lembrou. Bragato reforçou o pedido dizendo que o consórcio está cumprindo todas as exigências legais.

O Centro deverá processar 82 toneladas de lixo por dia. Vai estar preparado para o recebimento, trituração, separação, prensagem e todos os procedimentos para que não haja impacto ambiental.

A iniciativa atenderá a todos os municípios que compõem o consórcio

Mauro Bragato aproveitou a reunião para lembrar ao presidente Okano da licença ambiental, que ainda está pendente, para as obras de recape e duplicação na SP-333. O parlamentar já enviou ofício à companhia para saber do andamento do processo. Okano disse que o caso é tratado como prioridade e poderá estar resolvido em fevereiro ou março.

Também participaram da reunião o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro, o ex-presidente do Civap e ex-prefeito de Palmital, Reinaldo Custódio da Silva, a diretora-executiva do Civap, Ida Franzoso, o secretário de Meio Ambiente de Assis, Bruno Moraes da Mota, o chefe de gabinete do deputado Bragato, Oscar Gozzi, e representantes das empresas vencedoras da licitação para construção do Centro, Gilmar Zanatta e Paulo Cesar Domingues.

#MAIS LIDAS DA SEMANA