Prefeitura de Paraguaçu envia esclarecimento a TV sobre acidente próximo à Roseta

A Prefeitura pediu ainda que a TV, conforme Lei de Imprensa, ofereça direito de resposta e preste os esclarecimentos necessários à população

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, através da Assessoria de Comunicação, enviou nota à redação da TV Tem de Bauru sobre a matéria veiculada na segunda edição do jornalístico Tem Notícias do dia 21 de janeiro e também pelo site da emissora que ventila a hipótese do acidente que ceifou a vida de dois jovens e um adolescente ter sido causado pela ausência de sinalização no local.

O acidente aconteceu no dia 20 de janeiro na curva em frente ao cemitério da Roseta e a Polícia Técnica apura a velocidade do veículo, que estava com sete ocupantes na hora do ocorrido, e os demais fatos que possam ter contribuído para a ocorrência que causou a morte de três e ferimentos em mais quatro pessoas.

O comunicado da Prefeitura, solicitado pela emissora de TV, afirma os equívocos da matéria veiculada, tais como: o fato ocorreu na estrada que liga o município de Maracaí ao Distrito da Roseta, ou seja, a estrada municipal Eduardo Andrade Reis, a vicinal MRC-010 – Maracaí/Roseta e não a estrada municipal Otávio Moço, que liga Paraguaçu Paulista à Roseta; a referida estrada encontra-se sinalizada e em boas condições, com sinalização inclusive alertando aos motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e apontando a referida curva onde o acidente ocorreu; a Prefeitura lembra ainda que eram sete os ocupantes do veículo e que, conforme o Código Brasileiro de Trânsito, isso não é permitido e caso não exista sinalização de velocidade na estrada, os motoristas devem trafegar dentro dos limites máximo e mínimo estabelecidos em lei pela regulamentação, conforme artigo 61 do CBT.

A Prefeitura pediu ainda que a TV, conforme Lei de Imprensa, ofereça direito de resposta e preste os esclarecimentos necessários à população sobre as afirmações alegadas na reportagem, de forma equivocada.

A municipalidade ainda lamenta profundamente o fato que ceifou a vida dos jovens e solidariza com as famílias na luta por maior segurança no transito.

Metros antes da curva onde ocorreu o acidente a devida sinalização vertical (placa à direita no acostamento) e sinalização horizontal (faixas). Nota-se o pavimento em boas condições no local (Fotos: Assessoria de Comunicação)

 

 

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA