Sargento Valmir – Secretário da Mesa Diretora
Sargento Valmir – Secretário da Mesa Diretora

O Vereador Valmir Dionizio, esteve representando a Câmara Municipal, juntamente com um grupo de voluntários do Amor Exigente de Assis, participando do Congresso Free mind 2013 que aconteceu em São Paulo (Anhembi) nos dias 19 e 20 de janeiro – Evento que foi uma parceria entre o Amor Exigente e a Academia da Inteligência. A promoção foi das quatro principais federações brasileiras de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT, FETEB, FENOCT e CRUZ AZUL), além do apoio de diversas entidades e empresas patrocinadoras.

Mobilizados, empresários, profissionais liberais, religiosos e dependentes em recuperação iniciaram uma cruzada, apoiados pelo escritor e psiquiatra Augusto Cury, buscaram nas práticas com evidências científicas no setor de tratamento, prevenção, apoio à família e ressocialização de dependentes químicos o que se precisava para poder dar consistência no que hoje se torna o FREE MIND.

Os temas desenvolvidos foram:

Comunidades Terapêuticas e a Política Nacional sobre Drogas – Dra. Paulina Duarte – SENAD. Desafio atual – Epidemia do crack – Palestrante Internacional – Thom Browne – USA. O cárcere das drogas e ferramentas para uma mente livre – Dr. Augusto Cury – Médico e Escritor; Família antes e depois da dependência – Dra. Mara Silvia Carvalho de Menezes – Amor Exigente; Força do 3º setor nos EUA – Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira – COED; A transformação pela Fé – Dom Irineu Danelon – Líder da Pastoral da Sobriedade; Drogas Lícitas – o início de tudo – Dr. João Paulo Becker Lotuf; Drogas e Violência nas Varas da Infância – Dr. Paulo Brandão – Juiz da Infância e Juventude; Tratamento: – O valor do trabalho no processo de recuperação – Maurício Landre; – Espiritualidade como ferramenta de recuperação – Geraldo Rossi – A importância da interdisciplinaridade no tratamento – LauraFracasso – A preparação da reinserção social – Juliano Santos – Coordenador APOT; Escolas – Como lidar com o tema – Dr. Ricardo Monteiro – Instituto da Inteligência (Portugal); O consumo de drogas no Brasil – tendências e implicações – Dr. Ronaldo Laranjeira – UNIFESP; “Os Códigos Da Inteligência- Qualidade De Vida No Século XXI” – Dr. Augusto Cury.

No sábado durante o almoço houve uma apresentação da Banda PROERD de Curitiba/PR e a noite um Show Musical – Dunga (Canção Nova) e Comunidade Recado.

Paralelamente ao Evento ocorreram alguns Workshops com vários temas interessantes, inclusive discutindo Políticas Públicas sobre Drogas – Como criar, atuar e avançar, com participação do Dr LACO de São Paulo, Dr Clóves Benevides – Subsecretario de Politicas sobre Drogas do estado de Minas Gerais, Drª. Magda Valadares, Superintendente politicas sobre Drogas de Tocantins TO e Jardel Alderico, Secretario de Promoção da Paz do Estado de Alagoas/AL.

“Assis esteve representada neste evento nacional com o intuito de fortalecermos os grupos de apoios, o Conselho Municipal sobre Drogas, aumentarmos as coalizões e estimularmos estudos sobre o tema, a fim de buscarmos soluções para minimizarmos os riscos da epidemia das drogas, auxiliando especialmente na prevenção e ajudando os jovens na busca da sua recuperação, ressocialização e controle da doença” acrescentou o vereador de Assis.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja

Defesa solicitou que o processo seja colocado em segredo de Justiça.

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores

Vereadores aprovaram a CPI após denúncia de supostos desvios de verba parta abastecer veículos da administração municipal.

CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA

Procedimento foi aberto na sessão desta segunda-feira.