Parque de Exposições “Jorge Alves de Oliveira” – FICAR (Foto: Assessoria)
Parque de Exposições “Jorge Alves de Oliveira” – FICAR (Foto: Assessoria)

Os espaços públicos são elementos essenciais no município, eles estruturam a vida urbana, desempenham uma função produtiva de interesse coletivo, estimulando o desenvolvimento e contribuindo para a valorização da qualidade de vida.

Atualmente, Assis vive um cenário degradante quanto à maioria de seus espaços públicos. Isso é uma das preocupações da atual administração municipal, que desde que assumiu a gestão trabalha com o intuito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

Assim, para avaliar a situação patrimonial e de gestão do Município, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, nomeou uma comissão para fazer um levantamento da atual situação de diversos setores da Prefeitura. O objetivo foi fazer um levantamento e avalizar qual a real situação em que se encontra o Executivo.

Segundo Ricardo Pinheiro, a avaliação consiste em uma análise criteriosa. “O trabalho leva em consideração aspectos físicos, de gestão, jurídicos e administrativos, que compõem um relatório que servirá de ferramenta de gestão, permitindo um planejamento da administração de cada setor e de parâmetro para a busca de verbas para custear investimentos e a manutenção dos locais”, ressalta o prefeito.

A comissão apresentou ao prefeito de Assis e a vice-prefeita, Lenilda Ramos, relatórios de cinco setores da cidade: Parque de Exposições “Jorge Alves de Oliveira” – FICAR; Terminal Rodoviário; Cemitério Municipal; CSU – Centro Social Urbano e Vigilância Municipal.

As propostas apresentadas contaram com informações dos processos organizacionais, infraestrutura, situação dos imóveis e do patrimônio público local, além de avaliação da gestão e como se encontram, com a intenção de contribuir para o processo de reforma e melhoria.

O Prefeito já entrou com pedido no Governo Estadual, Casa Civil, requerendo verbas para a reestruturação desses locais e está organizando projetos para apresentar ao Governo Federal. O próximo passo é apresentar os relatórios aos vereadores, uma reunião já está marcada com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo de Camargo Neto.

Na próxima semana novos relatórios serão concluídos e apresentados, entre outros locais analisados estão o Distrito Industrial, Estádios Municipais, Incubadora de Empresas, área da antiga Ceagesp, praças públicas e feiras livres.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA

Procedimento foi aberto na sessão desta segunda-feira.

Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja

Defesa solicitou que o processo seja colocado em segredo de Justiça.

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores

Vereadores aprovaram a CPI após denúncia de supostos desvios de verba parta abastecer veículos da administração municipal.