Ricardo Pinheiro nomeia comissão para avaliar a situação dos Patrimônios Públicos

O objetivo foi fazer um levantamento e avalizar qual a real situação em que se encontra o Executivo.

Parque de Exposições “Jorge Alves de Oliveira” – FICAR (Foto: Assessoria)

Os espaços públicos são elementos essenciais no município, eles estruturam a vida urbana, desempenham uma função produtiva de interesse coletivo, estimulando o desenvolvimento e contribuindo para a valorização da qualidade de vida.

Atualmente, Assis vive um cenário degradante quanto à maioria de seus espaços públicos. Isso é uma das preocupações da atual administração municipal, que desde que assumiu a gestão trabalha com o intuito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

Assim, para avaliar a situação patrimonial e de gestão do Município, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, nomeou uma comissão para fazer um levantamento da atual situação de diversos setores da Prefeitura. O objetivo foi fazer um levantamento e avalizar qual a real situação em que se encontra o Executivo.

Segundo Ricardo Pinheiro, a avaliação consiste em uma análise criteriosa. “O trabalho leva em consideração aspectos físicos, de gestão, jurídicos e administrativos, que compõem um relatório que servirá de ferramenta de gestão, permitindo um planejamento da administração de cada setor e de parâmetro para a busca de verbas para custear investimentos e a manutenção dos locais”, ressalta o prefeito.

A comissão apresentou ao prefeito de Assis e a vice-prefeita, Lenilda Ramos, relatórios de cinco setores da cidade: Parque de Exposições “Jorge Alves de Oliveira” – FICAR; Terminal Rodoviário; Cemitério Municipal; CSU – Centro Social Urbano e Vigilância Municipal.

As propostas apresentadas contaram com informações dos processos organizacionais, infraestrutura, situação dos imóveis e do patrimônio público local, além de avaliação da gestão e como se encontram, com a intenção de contribuir para o processo de reforma e melhoria.

O Prefeito já entrou com pedido no Governo Estadual, Casa Civil, requerendo verbas para a reestruturação desses locais e está organizando projetos para apresentar ao Governo Federal. O próximo passo é apresentar os relatórios aos vereadores, uma reunião já está marcada com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo de Camargo Neto.

Na próxima semana novos relatórios serão concluídos e apresentados, entre outros locais analisados estão o Distrito Industrial, Estádios Municipais, Incubadora de Empresas, área da antiga Ceagesp, praças públicas e feiras livres.

#MAIS LIDAS DA SEMANA