Terceira Sessão Ordinária tem duração de sete horas

Foram 57 proposituras e 6 Projetos apresentados, discutidos e votados pelos 15 veeadores presentes

A terceira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis teve início no seu horário previsto, as 19 horas e terminou sete horas depois, 02h00 da madrugada. A maioria dos vereadores fizeram questão de comentar seus Requerimentos, Indicações e Moções o que foi também bastante discutido entre os demais edis. A Sessão também foi muito movimentada no plenário, já que esteve lotado pela comunidade, entre eles: Jovens reivindicando pista de skate, comerciantes (que depois usaram da tribuna) solicitando a volta da mão dupla em trecho da Rui Barbosa, funcionários municipais  e integrantes do MST – Movimento dos Sem Terra, do acampamento do Cervinho que fizeram várias reivindicações a municipalidade como: energia elétrica, transporte e assistência social (com espaço na Tribuna Livre).

Embora esses itens tenham movimentado a pauta das proposituras o que mais permitiu o avanço do horário foi a Ordem do Dia, já que nela constavam seis projetos: Depois de muito discutidos e avaliados, três foram aprovados e três adiados ainda para melhor avaliação.

“Este é o resultado de uma câmara que realmente pretende defender os anseios da população, exclusivamente prestando serviços aos munícipes de forma que não se tenha dúvida do trabalho do vereador, seja ele de qual partido for, através das comissões e das discussões em plenário, todos estão de parabéns.” destacou Camarguinho Presidente da Casa de Leis.

A sessão teve momentos marcantes como: a resposta de telespectadores quando o Canal 03 teve problemas de áudio e depois de vídeo e as pessoas ligadas à TV CABO entravam em contato com a Câmara para avisar, constatando assim, uma grande audiência. O problema foi solucionado rapidamente pelos técnicos da TV. E ainda um corte de energia sem aviso prévio no início da madrugada que durou cerca de 3 minutos. As sessões são transmitidas ao vivo (com imagens) pela internet www.camaraassis.sp.gov.br, pela TV CABO – Canal 03 e pela Radio FEMA – FM Universitária 105,9.

Mesa Diretora da Câmara de Assis (Foto: Assessoria)

#MAIS LIDAS DA SEMANA