Bragato e Ricardo Pinheiro trabalham para implantação da Fatec de Assis

Iniciativa de abrangência regional tem apoio do Civap

Iniciativa de abrangência regional tem apoio do Civap (Foto: Assessoria)

O deputado Mauro Bragato e o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, estão atuando firmemente para a conquista de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), do Centro Paula Souza, na cidade de Assis. A iniciativa, de alcance regional, atenderia a todos os municípios que compõem o Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

Nesta quarta-feira, 06/03, eles estiveram no Centro Paula Souza conversando com a diretora-superintendente, Laura Laganá, para buscar apoio à iniciativa. Laura sinalizou positivamente e disse que se a prefeitura arcar com a disponibilização de área e construção do prédio ficará mais fácil viabilizar a proposta. O deputado Bragato disse que vai trabalhar junto ao governo do Estado para conseguir a liberação da instituição de ensino.

O prefeito Ricardo afirmou categoricamente que, se for preciso, Assis constrói o prédio na Fema (Fundação Educacional do Município de Assis), que tem mais de 150 mil metros quadrados de área. “Nós faremos o que for necessário para conseguir a Fatec para a cidade e para a região”, disse.

Ricardo estava acompanhado dos vereadores Alcides Coelho e Thiago Hernandes de Souza Lima, do presidente do Conselho Curador da Fema, Ulysses Guariba, do diretor da instituição, Eduardo Vela, e de Daniel e Márcia, diretor da Etec de Assis e supervisora regional das Etecs, respectivamente.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA