Iniciativa de abrangência regional tem apoio do Civap (Foto: Assessoria)
Iniciativa de abrangência regional tem apoio do Civap (Foto: Assessoria)

O deputado Mauro Bragato e o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, estão atuando firmemente para a conquista de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), do Centro Paula Souza, na cidade de Assis. A iniciativa, de alcance regional, atenderia a todos os municípios que compõem o Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

Nesta quarta-feira, 06/03, eles estiveram no Centro Paula Souza conversando com a diretora-superintendente, Laura Laganá, para buscar apoio à iniciativa. Laura sinalizou positivamente e disse que se a prefeitura arcar com a disponibilização de área e construção do prédio ficará mais fácil viabilizar a proposta. O deputado Bragato disse que vai trabalhar junto ao governo do Estado para conseguir a liberação da instituição de ensino.

O prefeito Ricardo afirmou categoricamente que, se for preciso, Assis constrói o prédio na Fema (Fundação Educacional do Município de Assis), que tem mais de 150 mil metros quadrados de área. “Nós faremos o que for necessário para conseguir a Fatec para a cidade e para a região”, disse.

Ricardo estava acompanhado dos vereadores Alcides Coelho e Thiago Hernandes de Souza Lima, do presidente do Conselho Curador da Fema, Ulysses Guariba, do diretor da instituição, Eduardo Vela, e de Daniel e Márcia, diretor da Etec de Assis e supervisora regional das Etecs, respectivamente.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja

Defesa solicitou que o processo seja colocado em segredo de Justiça.

Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título

Cadastro será fechado a partir de amanhã.