Grupo cria “Fórum de Discussão Permanente sobre Crianças e Adolescentes”

Assis passa a ter um Fórum de Discussão Permanente sobre Crianças, Adolescentes e Jovens.

Vereador Alexandre, Magda Arruda e Vera Piovesani (Foto: Assessoria)

Estiveram reunidos na Câmara Municipal o vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão de Juventude, Sra. Magda Arruda Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Sra. Vera Piovesani Comunicadora e Assistente Social, para denominar o então criado grupo de reuniões como o “Fórum Permanente de Discussões sobre a Criança, Adolescente e Jovens de Assis”.

O Fórum é formado por um grupo intersecretarial e multiprofissional de pessoas de vários segmentos da área pública, privada e sociedade organizada.

Este grupo se reúne desde novembro de 2012 e surgiu da necessidade de unir as forças vivas da comunidade assisense em prol das crianças, adolescentes e jovens do nosso município, para discutir políticas públicas de extrema relevância como, gravidez na adolescência, violência sexual, pedofilia, drogatição, empreendedorismo e outros.

O Fórum se reunirá mensalmente, onde cada encontro será discutido um tema diferente e, posteriormente, realizado um evento especifico para cada área. “Nos mês de abril, está sendo programado o 1º Encontro de Discussão sobre Gravidez na Adolescência”, afirmam os idealizadores.

Estamos agendando uma reunião com o prefeito para apresentar uma relação de propostas debatidas nas reuniões anteriores e, entre elas, estão à revitalização de praças esportivas, projetos culturais e a criação da Coordenadoria Municipal da Juventude no município, concluem.

#MAIS LIDAS DA SEMANA