
Já na primeira sessão ordinária do ano realizada em 04 de fevereiro de 2013 no plenário da Câmara Municipal, os vereadores do Partido Social Cristão – PSC de Assis, através dos Vereadores Valmir Dionísio, Bento de Oliveira, Paulo Mattioli Junior e Pastor Edinho, apresentaram requerimento diretamente ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Unidade Regional de Marília (UR4), solicitando a designação de uma “Força Tarefa” na Prefeitura Municipal de Assis.
Os vereadores do PSC pautaram a solicitação em razão da coletiva de imprensa apresentada pelo Exmo. Prefeito Municipal de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, o qual informou que em apenas 8 dias de mandato, pode constatar dívidas no município de Assis herdadas da Administração anterior em torno de R$ 24 milhões de reais, o que motivou aos vereadores do PSC a encaminharem o requerimento diretamente ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, com cópias das matérias jornalísticas, para análise e providências.
Só com a previdência social a dívida anunciada pelo Prefeito eleito gira em torno de R$ 9.800.000,00 (nove milhões e oitocentos mil reais), impossibilitando a emissão da CRP (Certidão de Regularidade Pre