Vereador Alexandre fiscaliza cumprimento da lei da “venda casada”.

Alguns bancos estão cumprindo a Lei que prevê informação contra a da Venda Casada

Banco Mercantil, de frente a prefeitura cumpre a Lei da “Venda Casada” (Foto: Assessoria)

O vereador Alexandre Cachorrão – PSD esteve nesta sexta feira, 15, Dia do Consumidor, visitando agencias bancárias de Assis e verificando o cumprimento da Lei 5.579/2011 de sua autoria onde prevê que Bancos e Instituições Financeiras fixem cartazes em pontos estratégicos de atendimento ao publico com os dizeres “VENDA CASADA É CRIME, DENUNCIE”, como uma forma de alertar e informar o consumidor, o que não vinha sendo cumprida em determinados bancos.

A informação ao consumidor é eficaz, pois hoje em dia esta pratica é muito comum nos bancos, que são campeões em oferecer um serviço “em troca” da aquisição de outro. Esta prática abusiva é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.

Segundo Alexandre, durante a visita constatou que determinados bancos estão cumprindo a legislação, outros precisam se adequar e alguns cumprir a lei. Estive em contato com o Sindicato dos Bancários de Assis e com o coordenador do PROCON, Francisco Walter Meyer onde estaremos programando uma fiscalização em todas as agencias e instituições notificando-as a cumprir a lei num prazo de dias. Os locais que não se adequarem poderão ser multadas e até ter seu alvará de funcionamento cassado conforme determina a norma, observa o vereador.

#MAIS LIDAS DA SEMANA