Begs no aterro com recicláveis (Foto: Assessoria)
Begs no aterro com recicláveis (Foto: Assessoria)

O vereador João da Silva Filho Timba DEM atendendo solicitação de uma ONG Assisense visitou no último dia 05, o aterro sanitário nas proximidades do Horto Florestal.

Ao chegar ao local Timba ficou abismado com o grande numero de materiais recicláveis misturado com o lixo doméstico, sendo separados por populares, em diversos begs superlotados principalmente com garrafas pet, alumínios e outros materiais que deveriam estar depositados na coocassis, por ser de grande quantidade.

O que mais chamou a atenção do vereador foi com relação a cooperativa que faz o trabalho de reciclagem e recebe para isso: do Município, de convênios do Governo Federal, e de empresas privadas, sem contar as vendas dos materiais finos.

Em projeto aprovado pela câmara municipal, a Prefeitura repassa a cooperativa à quantia de R$ 58.00 cinquenta e oito Reais por tonelada do lixo doméstico orgânico, com tudo isso não justifica o grande numero de material reciclável desperdiçado no aterro sanitário.

Timba no mesmo dia agendou uma reunião com o Secretário Municipal do Meio Ambiente. Bruno Mota e juntos discutiram o assunto.

O Secretário Bruno informou ao vereador Timba, que imediatamente irá tomar as providencias necessárias para a solução dos problemas e ainda deverá analisar o convenio com a cooperativa coocassis responsável pela coleta seletiva na cidade.

“Depois de observar toda a problemática existente com a coleta e destinação do lixo do nosso município, estarei propondo uma audiência publica para uma ampla discussão e a capitação de ideias, tentando solucionar o problema que pode causar sérios danos ao meio Ambiente, ao mesmo tempo discutir o plano de Saneamento Básico para o nosso município”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA

Procedimento foi aberto na sessão desta segunda-feira.

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores

Vereadores aprovaram a CPI após denúncia de supostos desvios de verba parta abastecer veículos da administração municipal.

Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja

Defesa solicitou que o processo seja colocado em segredo de Justiça.