Vereador Alexandre, Prefeito Ricardo e Vereador Arlindo (Foto: Assessoria)
Vereador Alexandre, Prefeito Ricardo e Vereador Arlindo (Foto: Assessoria)

Preocupados com o crescimento do município através do fortalecimento do empreendedorismo, os vereadores da bancada do PSD, Alexandre Cachorrão e Arlindo do Raio X, estiveram em reunião com o prefeito Ricardo Pinheiro – PSDB, para reivindicar a implantação de Lei Municipal regulamentando a Lei Geral de Micro Empresas, que fomenta o empreendedorismo.

Na ocasião, entregaram ao prefeito, um modelo de lei que foi apresentado aos vereadores pelos consultores do SEBRAE, que realizam um trabalho de conscientização dos municípios sobre a importância do desenvolvimento local e o fomento do empreendedorismo.

A lei municipal institui tratamento diferenciado, simplificado e favorecimento ao Micro Empreendedor Individual, às Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte, visando apoio e desburocratização para a criação de novos empreendimentos.

Entre os benefícios contemplados nesta norma, estão os fiscais, incentivo à inovação tecnológica e ao empreendedorismo, criação do espaço do empreendedor, isenção de taxas, facilidades no acesso ao credito e aos mercados, principalmente nas vendas ao poder publico que prevê preferencia da compra das empresas locais, além de outros.

Segundo os vereadores, os pequenos negócios que geram a maioria dos postos de trabalho nos setores da economia, e um dos principais objetivos desta reivindicação é estimular a formação de novos empreendimentos e melhorar a competitividade das pequenas empresas, vital para o desenvolvimento do município.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja

Defesa solicitou que o processo seja colocado em segredo de Justiça.

Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título

Cadastro será fechado a partir de amanhã.