Vereador Alexandre na tribuna (Foto: Assessoria)

Em Requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, o vereador Alexandre Cachorrão – PSD propôs ao Executivo que elabore um projeto para transformar Assis em Estância Turística. Estetítulo é concedido pelo governo de São Paulo aos municípios que apresentam características turísticas com requisitos culturais e gastronômicos. Os municípios com este status podem receber grandes recursos e aportes financeiros todos os anos do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

Para o vereador, Assis reúne condições necessárias para adquirir este titulo, pois o município possui grande vocação para o turismo de negócios atraindo visitantes durante toda a semana, além de excelente estrutura hoteleira, vasta gastronomia com vários restaurantes que recebe turistas de toda região, patrimônios históricos e rica tradição cultural em torno da ferrovia e do tropeirismo.

Participe da Enquete

Além disso, temos artesanatos, shoppings, hipermercados, forte comércio e centro regional de compras, lazer noturno, grandes eventos, clubes, um bom aeroporto e uma ótima localização estratégica. Temos também a possibilidade de parceria com o Horto Florestal para usufruir do lago e proporcionar lazer.

O estado de São Paulo possui 67 cidades consideradas estâncias por lei estadual como Tupã e Paraguaçu Paulista. “Tenho certeza e acredito, que se o Executivo abraçar esta ideia e elaborar um bom Projeto Turístico, temos condições de solicitar a um Deputado Estadual que apresente o projeto de lei e defenda nossa cidade”, enfatiza o vereador.

O Vereador cita como exemplo de turismo Cultural a tradição do tropeirismo (Foto: Assessoria)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja

Defesa solicitou que o processo seja colocado em segredo de Justiça.

Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título

Cadastro será fechado a partir de amanhã.