Vereador Alexandre propõe ao prefeito transformar Assis em “Estância Turística”

Para o vereador, Assis reúne características turísticas, gastronômicas e históricas para pleitear este título e receber recursos todos os anos.

Vereador Alexandre na tribuna (Foto: Assessoria)

Em Requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, o vereador Alexandre Cachorrão – PSD propôs ao Executivo que elabore um projeto para transformar Assis em Estância Turística. Estetítulo é concedido pelo governo de São Paulo aos municípios que apresentam características turísticas com requisitos culturais e gastronômicos. Os municípios com este status podem receber grandes recursos e aportes financeiros todos os anos do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

Para o vereador, Assis reúne condições necessárias para adquirir este titulo, pois o município possui grande vocação para o turismo de negócios atraindo visitantes durante toda a semana, além de excelente estrutura hoteleira, vasta gastronomia com vários restaurantes que recebe turistas de toda região, patrimônios históricos e rica tradição cultural em torno da ferrovia e do tropeirismo.

Participe da Enquete

Além disso, temos artesanatos, shoppings, hipermercados, forte comércio e centro regional de compras, lazer noturno, grandes eventos, clubes, um bom aeroporto e uma ótima localização estratégica. Temos também a possibilidade de parceria com o Horto Florestal para usufruir do lago e proporcionar lazer.

O estado de São Paulo possui 67 cidades consideradas estâncias por lei estadual como Tupã e Paraguaçu Paulista. “Tenho certeza e acredito, que se o Executivo abraçar esta ideia e elaborar um bom Projeto Turístico, temos condições de solicitar a um Deputado Estadual que apresente o projeto de lei e defenda nossa cidade”, enfatiza o vereador.

O Vereador cita como exemplo de turismo Cultural a tradição do tropeirismo (Foto: Assessoria)

#MAIS LIDAS DA SEMANA