Região de Assis recebe Caravanas do PT-SP

Neste sábado (04), lideranças e militantes do partido da região se reúnem na região

Presidente do PT-SP Edinho Silva (Foto: Divulgação)

A macrorregião de Assis/Marília, composta por 45 municípios, recebe neste sábado, dia 04 de maio, as Caravanas do Partido dos Trabalhadores do estado de São Paulo. A atividade vai reunir vários dirigentes, parlamentares e outras lideranças do PT, além de militância e movimentos populares. O objetivo do encontro é definir estratégias para as eleições de 2014 e debater a formulação de um diagnóstico de cada região paulista. A Caravana será realizada na Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, localizada na avenida Coronel Clementino Gonçalves, 586.

A programação tem início às 9h com credenciamento e composição da mesa de autoridades. Logo em seguida, ocorre a apresentação do diagnóstico político, econômico e social da macrorregião para identificação dos avanços do partido e os próximos desafios. Abre-se, após, para intervenções do público presente e debate. As lideranças falam depois, fechando o encontro e fazendo os devidos encaminhamentos.

Assis será a oitava macrorregião a receber a edição 2013 das Caravanas do PT-SP. O Diretório já realizou o mesmo debate nas regiões da Mogiana (em Pirassununga), Campinas (em Limeira), na Baixada Santista (Praia Grande), Vale do Ribeira (em Barra do Turvo), Vale do Paraíba (em São José dos Campos), Itapeva (em Itararé) e Sorocaba. No mesmo sábado, no período da tarde, a Caravana desembarca na cidade de Jaú, fazendo o debate com toda a militância da macrorregião de Bauru. O objetivo é percorrer todas 20 macros até o final de junho.

O presidente do partido em São Paulo e deputado estadual, Edinho Silva, ressalta a importância desta mobilização para ouvir o PT, suas dificuldades e principais demandas, definindo estratégias para as eleições de 2014 e debatendo, de acordo com o perfil de cada região, um bom plano de governo para o Estado. “Este é o momento de conversarmos com toda a militância das macrorregiões visando, especialmente, a reeleição da presidenta Dilma e a vitória do PT para governar o Estado”, diz.

A macrorregião de Assis/Marília é composta pelas cidades: Álvaro De Carvalho, Alvinlândia, Assis, Bernardino De Campos, Borá, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Cruzália, Echaporã, Espírito Santo Do Turvo, Fernão, Florínea, Gália, Garça, Ibirarema, Ipaussu, João Ramalho, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Manduri, Maracaí, Marília, Ocauçu, Óleo, Oriente, Oscar, Bressane, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Piraju, Platina, Pompéia, Quatá, Quintana, Ribeirão Do Sul, Salto Grande, Santa Cruz Do Rio Pardo, São Pedro Do Turvo, Tarumã, Timburi e Vera Cruz

Foco regional
Segundo Edinho, diferente das demais edições, as Caravanas 2013 serão divididas em duas estruturas organizativas: uma pelo interior e outra pela região metropolitana. “Porque são realidades distintas, com diferenças sociais, econômicas e, consequentemente, políticas”, argumenta Edinho.

Na sua avaliação, a divisão das Caravanas em dois focos organizativos facilitará os debates de construção partidária e de diagnóstico regional. “Conseguiremos debater, de acordo com a realidade das regiões, os avanços e dificuldades na construção do PT e na formulação de propostas que dialoguem com a sociedade local”. As Caravanas culminarão em Grandes Encontros reunindo as delegações das macrorregiões para definição de diretrizes do PT-SP.

SERVIÇO:
Caravanas do PT-SP na macrorregião de Assis/Marília

Data: 04 de maio (sábado)

Local: Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, localizada na Avenida Coronel Clementino Gonçalves, 586.

Horário: a partir das 9 horas

#MAIS LIDAS DA SEMANA