Vereador Alexandre cobra investimentos no combate as drogas

Vêncio reivindica a criação e elaboração de projetos e apoio ás entidades terapêuticas do município que cuidam de dependentes químicos

Vereador Alexandre Cachorrão (Foto: Assessoria)

Dia 26 de junho é o dia internacional e nacional de combate às drogas, e através da Lei Municipal 5.654 de 2012 ficou instituída a “Política e a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Drogas” do município de Assis, sendo incluído no Calendário Oficial de Eventos da cidade.

O vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude e autor da Lei Municipal, destaca que a referida legislação prevê a criação de uma politica municipal voltada para o combate e a prevenção das drogas pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com as demais secretarias e órgãos, podendo também fazer parcerias com Ongs, Conselhos, entidades religiosas e assistenciais para desenvolver projetos.

Alexandre reivindica e discute constantemente com o Poder Executivo várias iniciativas, como, a criação de projetos, apoio e aporte financeiro ás entidades terapêuticas do município que cuidam de dependentes químicos, apoio às associações, campanhas, seminários, campanhas educativas de prevenção, capacitação de educadores e professores, urgência na construção do CAPS Álcool e Drogas, entre outras ações. “Precisamos de mais intervenção por parte da secretaria da saúde para elaborar ações e lidarmos com este problema”, aponta o vereador.

Hoje acontecerá a “4ª Pedalada Contra as Drogas”, com saída as 8h30 da Praça Arlindo Luz e chegada à Rotatória do São Francisco. Idealizada pelo Pastor Nivaldo dos Santo, o evento é uma manifestação sadia e um chamamento à sociedade e autoridades sobre a dependência química, drogadição e o alcoolismo.

#MAIS LIDAS DA SEMANA