Câmara realiza sessão com três projetos e aprova dois na Ordem do Dia

Um dos projetos aprovados foi a criação da Coordenadoria da Juventude.
A Sessão terminou por volta das 23 horas e foi bem movimentada.

Camarguinho na presidência

O presidente da Câmara Municipal de Assis Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho do PSDB, decidiu na sessão desta segunda-feira dia 12 de agosto por, além de realizar a leitura da Pauta das Proposituras e Ofícios, abriu um tempo para os vereadores destacarem algumas propostas e ainda oferecer a Tribuna Livre para a fala de dois inscritos: José Vigilato Ruiz Chéles, presidente da APAE –Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que fez um alerta sobre o desejo do Governo Federal em acabar com as entidades no Brasil e pediu apoio aos políticos para reverter essa situação e Daniel Trindade, representante da população que falou sobre assuntos levantados durante os manifestos de junho deste ano em Assis.

Na Pauta da Ordem do Dia Camarguinho decidiu por três projetos. Em respeito a cidadã Diléia Zanoto que solicitou o uso da tribuna para falar sobre um dos projetos, e pelo adiantado da hora, houve uma inversão de pauta e o Projeto do vereador Eduardo de Camargo Neto sobre modificação em alguns itens da Consolidação das Normas Edilícias do município de Assis foi apresentado para discussão e votação. A professora Diléia Zanoto representando um ONG da cidade protestou sobre a intenção da mudança que provocaria a diminuição da área de recreação das escolas, o que tornaria as mesmas uma “gaiola” para os alunos. O vereador Camarguinho solicitou adiamento da votação para avaliação da possibilidade de uma mudança também no código de obras, já que sua preocupação é com uma lei antiga que pode prejudicar o funcionamento da maioria das escolas na cidade.

O Projeto do Executivo que cria a Coordenadoria Municipal da Juventude foi o segundo analisado e recebeu três emendas, todas aprovadas pelos demais vereadores: a primeira altera o nome da Coordenadoria, incluindo “Infância e Juventude” e uma segunda da nova redação ao Artigo 1º do Projeto, ambas de autoria do vereador Alexandre Cachorrão. A terceira emenda é de autoria da bancada do PSC, que da nova redação ao Artigo 3º, designando para o cargo de Coordenador um profissional do quadro de carreira. Depois das emendas aprovadas, o Projeto foi bastante elogiado e aprovado por unanimidade.

Para finalizar foi aprovado o último Projeto de autoria do vereador Capitão Coelho que dá nome a Rua 8 do Parque Bambú, homenageando o comerciante tradicional de Assis, Wafic Badh Rafih. A sessão terminou por volta de 23 horas.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA