Vereador Alexandre cobra a construção do Posto de Saúde do Bonfim

Segundo a Secretária de Saúde o Departamento de Planejamento da Prefeitura esta finalizando o projeto para não perder o Posto de Saúde do Bonfim.

Vereador Alexandre na tribuna (Foto: Assessoria)

Preocupado e em contato constante com a população que cobra o inicio da construção do tão esperado Posto de Saúde do Bonfim, o Vereador Alexandre Cachorrão (PSD), agendou reunião com a Secretária de Saúde e com o seu responsável por projetos, para discutir o por que da obra ainda não ter sido iniciada.

O referido posto de saúde, que desde o ano passado o terreno já foi limpo e preparado, estava no cronograma de obras da Secretaria da Saúde para ser realizado em 2013, porem isso não aconteceu e o terreno se encontra hoje com mato alto, proliferando doenças e sendo esconderijo de drogas.

Segundo a Secretária da Saúde Sra. Denise e o responsável por projetos Sr. Almir, o recurso está disponível, porém em 2013 houve um problema burocrático com a Caixa Econômica Federal responsável pela liberação do recurso. Disse também, que o Departamento de Planejamento da Prefeitura esta refazendo o projeto e até o final deste mês de fevereiro estará pronto para realizar a licitação, pois esta obra esta no cronograma de 2014, enfatizou a secretária.

Este é um sonho e uma conquista de 20 anos de luta da população das vilas Bonfim, Palhares, Centro, Canadá, Ouro Verde, Santa Amélia, parte da Xavier e outras, pois o posto encontra-se em casa alugada, sem estrutura apropriada e totaliza um atendimento à aproximadamente 20.000 pessoas.

“Vou oficializar o Departamento de Planejamento da Prefeitura para que termine o mais rápido possível o orçamento e envie para licitação, para que a prefeitura não perca esta construção tão esperada pela população”, finaliza o vereador.

Segundo a Secretária de Saúde o Departamento de Planejamento da Prefeitura esta finalizando o projeto para não perder o Posto de Saúde do Bonfim (Foto: Assessoria)
Segundo a Secretária de Saúde o Departamento de Planejamento da Prefeitura esta finalizando o projeto para não perder o Posto de Saúde do Bonfim (Foto: Assessoria)

#MAIS LIDAS DA SEMANA